Candidaturas

Vagas para 2023/2024: 7 (4ª Fase de candidatura)

Número mínimo de candidatos: 10

 

Condições de acesso

a) Os titulares do grau de licenciado, ou equivalente legal, em Educação e Intervenção Comunitária, Educação Social, Ciências da Educação, Ciências da Educação e Formação, Educação Básica, Educação de Infância, Professores do Ensino Básico, Sociologia, Antropologia, Psicologia ou áreas afins.

b) Os titulares de grau académico superior estrangeiro que seja reconhecido como satisfazendo os objetivos do grau de licenciado pelo Conselho Técnico-Científico da Escola Superior de Educação e Comunicação da Universidade do Algarve.

c) Os detentores dum currículo escolar, científico ou profissional, que seja reconhecido como atestando capacidade para realização deste ciclo de estudos, pelo Conselho Técnico-Científico da Escola Superior de Educação e Comunicação da Universidade do Algarve.

O reconhecimento a que se referem as alíneas b) e c) tem como efeito apenas o acesso ao ciclo de estudos conducente ao grau de mestre e não confere ao seu titular a equivalência ou o reconhecimento do grau de licenciado.

Critérios de seriação

  • Área de licenciatura considerada relevante dada a natureza do curso
  • Currículo académico, científico e profissional
  • Experiência profissional no domínio da especialização

Documentação necessária

  • Certificado de habilitações comprovativo da titularidade do grau;

 Em caso de habilitações estrangeiras, deverá juntar certidão comprovativa da atribuição de uma equivalência / reconhecimento de habilitações por uma universidade portuguesa (é obrigatório a apresentação do original do documento comprovativo das habilitações literárias ou fotocópia autenticada do mesmo);

  • Fotocópia de documento de identificação;
  • Fotocópia de cartão de contribuinte, caso o documento referido no n.º anterior não seja o cartão de cidadão;
  • Currículo académico, científico, profissional e técnico;
  • comprovativo de pagamento no valor de 50 euros, referente à taxa de candidatura (valor não reembolsável)