Publicações Científicas
Publicação | Ano |
---|---|
Agapito, D., Almeida, H., Cesário, M., Fernandes, S., Lacerda, A. (2015) Design em Portugal – O perfil do designer e o papel do design nas empresas em portugal. Sílabas & Desafios, ISBN: 978-989-98122-4-6. | 2015 |
Alves, P. (2019). A construção dos afetos na pós-modernidade: Uma reflexão sobre os efeitos cognitivos das narrativas digitais no discurso efetivo. Revistamultidiciplinar, vol.1(1), ISSN: 2184-5492 • Páginas 71-76. | 2019 |
Anica, A., & Gil, F.B. (2018). Ageing in Algarve: perceptions, profile and quality of life (poster). In NOVAsaúde Ageing, I International Conference, (pp.4). Retrieved from: https://www.unl.pt/sites/default/files/livreto_ageing_i_conf_2.pdf. | 2018 |
Barros, Rosanna & Biasin, Chiara (2019). The right of adults to education: a comparative analysis from the Portuguese and Italian policy agenda, Research in Comparative and International Education, Volume 14 Issue 4, 477–501. https://journals.sagepub.com/doi/full/10.1177/1745499919881027. | 2019 |
Barros, Rosanna (2020). The Role of Transnational Bodies in Lifelong Learning and the Politics of Measurement - The promise and pitfalls of outcomes-based assessment into Recognition of Prior Learning System in Portugal. In Fergal Finnegan and Bernie Grummell (Eds). Power and Possibility: Adult Education in a Diverse and Complex World. (pp. 53-63). Leiden/Boston: Brill-Sense Publishers. DOI: 10.1163/9789004413320_005. Disponível em: https://brill.com/view/title/56049. | 2020 |
Conceição, A. C., Coelho, A. C., & Dionísio Gonçalves, C. (2019). Estratégia pedagógica no Ensino Superior baseada no conceito de aprendizagem ativa. In J. Schimiguel, R. C. Frenedozo, & A. C. Coelho (Orgs). Ensino-aprendizagem de ciências e suas tecnologias (pp. 9-25). Jundiaí: Edições Brasil / Editora Fibra. ISBN: 978-85-65364-96-6. | 2019 |
Coutinho, H., & Rocha, R. (2019). ‘Desengaiolar’: Identificar e (des)construir representações das interações de humanos com outros animais. Revistamultidisciplinar.com, 1(1), 17-32. https://doi.org/10.23882/MJ1908. | 2019 |
Dionísio Gonçalves, C. (2019). A unidade curricular de Literacia Científica como promotora de aprendizagens ativas no ensino superior. Interacções, 15(50), 46-68. https://doi.org/10.25755/int.18788. | 2019 |
Farinha, J., Correia, V. e Carvalho, J. (2019). O comportamento infantil em contextos educativos: Contributos do conceito de behaviour setting. Revista Multidisciplinar vol.1 (2), ISSN: 2184-5492, Páginas 31-39 DOI:https://doi.org/10.23882/MJ1917. | 2019 |
Fernandes, Alice & Cardeira, Esperança (2017): Notas sobre toponímia portuguesa medieval, in María Álvarez de la Granja, Ana Boullón Agrelo & Ernesto González Seoane (editores), Aproximacións á variación lexical no dominio galego-portugués, Revista galega de Filoloxía, Monografía 11, 149-174. | 2017 |
Fernandes, Maria Alice (2019): Do latim galaico ao galego-português. Processos de mudança, in Carrilho, Ernestina; Martins, Ana Maria; Pereira, Sandra & Silvestre, João Paulo (orgs.), Estudos Linguísticos e Filológicos Oferecidos a Ivo Castro. Lisboa: Centro de Linguística da Universidade de Lisboa, 637-665. | 2019 |
Gaudêncio, J. (2018). Perfis de Funcionamento Psicológico em Adultos com Idade Avançada: Destaques de um Estudo no Sotavento Algarvio. In A. Anica (Coord.), Envelhecer no Algarve (pp.50-61), [e-book]. Faro: Universidade do Algarve. ISBN 978-989-8859-34-1. | 2018 |
Gaudêncio, J. (2019). Funções executivas nas crianças e formas de as melhorar. revistamultidisciplinar.com 1(2), 5-17. DOI: https://doi.org/10.23882/MJ1921. | 2019 |
Guerreiro, A. (2019). Conceções e práticas na formação inicial de professores sobre transformações geométricas. Interacções, 50, 23-45. [DOI: https://doi.org/10.25755/int.18787]. | 2019 |
Guerreiro, A. (2020). Comunicação matemática numa escola inclusiva. In C. Luísa & M. L. Borges (Coord.) Construindo a educação inclusiva: teoria e prática (pp. 85-98). Lisboa: Papa-Letras. [ISBN 978-989-8214-72-0]. | 2020 |
Horta, M. H., Simonot, C., Rodrigues, S., Gamboa, V., Martins.C & Figueiredo, M. (2019). Promoção de inovação pedagógica em contexto escolar: Quais as motivações, expectativas e desafios percecionados pelos docentes. RevistaMultidisciplinar.com, 1(1), 77- 87. Doi: https://doi.org/10.23882/MJ1910. | 2019 |
Joana Cristina Serpa, Estefanía Castillo, Ana Paula Gama y Francisco Javier Giménez."Relationship between physical activity, body composition and body image in university students" Revista EuroAmericana de Ciencias del Deporte – Vol.6 – nº2 – Julho de 2017. | 2017 |
Lacerda, A. (2019). Designing Interactions – A personal synthesis of personal practice. Creativity in Design IV - Zvolen – Eslováquia. | 2019 |
Lacerda, A., Agapito, D. (2014) Marketing and brand design destination experiences: The role of ICTS. Journal of Spatial and Organizational Dynamic, Portugal. | 2014 |
Lopes, A., Orega, M.I, Simonot, C. (2020). “A European project to promote ICT-based tasks in the language classroom”, Refletir, 1 (2). | 2020 |
Mascarenhas, M., Rodrigues, B., Sousa, I., Pereira, E. (2020). Insular tourism: Profile and consumption patterns of an international football event held in Madeira Island. In M. Guerreiro & P. Pinto, Handbook of Research on Resident and Tourist Perspectives on Travel (Eds.). Hershey, PA: IGI Global. | 2020 |
Mendes da Silva, B., et alii. 2020. “Playing Against Hate Speech: How Teens See Hate Speech in Video Games and Online Gaming Communities”. Journal of Digital Media and Interaction, vol. 3, No. 6 https://doi.org/10.34624/jdmi.v3i6.19935. | 2020 |
Mendes da Silva, B.; Tavares, M.; Cerol, F.; Mendes da Silva, S.; Alves, P.; & Isca, B. (2020). Playing Against Hate Speech: How Teens See Hate Speech in Video Games and Online Gaming Communities. Journal of Digital Media and Interaction 3(6), pp.34-52. https://doi.org/10.34624/jdmi.v3i6.19935. | 2020 |
Messiou, K., Bui, L. T., Ainscow, M., Gasteiger-Klicpera, B., Bešić, E., Paleczek, L., Hedegaard-Sørensen, L., Ulvseth, H., Vitorino, T., Santos, J., Simon, C., Sandoval, M. & Echeita, G. (2020). Reaching the ‘hard to reach’: Inclusive responses to diversity through child-teacher dialogue. Guia da Pesquisa Inclusiva. Publicação em português: online e em papel. Publicação online em alemão, espanhol, dinamarquês e inglês. | 2020 |
Messiou, K., Bui, L. T., Ainscow, M., Gasteiger-Klicpera, B., Bešić, E., Paleczek, L., Hedegaard-Sørensen, L., Ulvseth, H., Vitorino, T., Santos, J., Simon, C., Sandoval, M. & Echeita, G. (2020). Student diversity and student voice conceptualisations in five European countries: Implications for including all students in schools. European Educational Research Journal, 1–22. DOI: https://doi.org/10.1177/1474904120953241. | 2020 |
Minhalma, R. and J. Beckert (2018). Integração dos métodos hipóxicos no treino desportivo. Anuário do treino desportivo 2018. C. O. d. Portugal. Lisboa, Omniserviços/ Visão e contextos Lda: 165-173. | 2018 |
Minhalma, R., J. Beckert, et al. (2016). Métodos Hipóxicos e Desempenho em Natação: Pedagogia, treino e investigação. Natação e Atividades Aquáticas. P. Morouço, N. Batalha and R. Fernandes, Escola Superior de Educação e Ciências Socias- Instituto Politécnico de Leiria: 153-170. | 2016 |
Monteiro, R., Reis, G., & Neves, J. (2017). Young zoo visitors’ prior knowledge about sharks: Opportunities and challenges for environmental and science education. Education Review, 5(2), 19-21. | 2017 |
Nunes, S., Sousa, C., Boza, A. (2017) “A Qualidade e Internacionalização no Ensino Superior em Portugal: um estudo de caso nas Universidades do Minho, Aveiro e Algarve”. Proceedings of the II International Congress on Interdisciplinarity in Social and Human Sciences. Centro de Investigação sobre o Espaço e as Organizações (pp. 947-958). ISBN: 978-989-8472-82-3. | 2017 |
Pazos R., Branco P., Afonso R., Nunes S., Palmeirim I., Marreiros A. (2019) “Currículo opcional: diversidad y desafíos a la formación pregraduada”. FEM. Revista de la Fundación Educación Médica, (págs. 287-289). Vol. 22, Nº. 6. ISSN 2014-9832. | 2019 |
Pasquier, C., Simonot, C., Baleiro, R., Quinteiro, S. (2019). Rota Literária do Algarve - Itinerários, desafios e estratégias do processo de tradução para francês, OMNIA, 9(2), 17-24.30. Pasquier, C., Simonot, C., Baleiro, R., Quinteiro, S. (2019). Rota Literária do Algarve - Itinerários, desafios e estratégias do processo de tradução para francês, OMNIA, 9(2), 17-24. | 2019 |
Pereira, E., Batista, A., (2020). Formação no Ensino Superior: A Voz dos Estudantes sobre o Impacto de Pedagogias Ativas. Faro: Universidade do Algarve. | 2020 |
Pereira, E., Mascarenhas, M., Flores, A., Chalip, L., & Pires, G. (2020). Strategic leveraging: evidences of small-scale sport events. International Journal of Event and Festival Management, 11(1), pp. 69-88. | 2020 |
Silva, B.; et alii. 2019. Cadavre Exquis - A Motion-Controlled Interactive Film. In Proceedings of Artech 2019, 9th international conference on digital and interactive arts, Braga. ACM ISBN 978-1-4503-7250-3/19/10. DOI: 10.1145/3359852.3359933. SCOPUS. | 2019 |
Sousa, F.A., & Gil, F.B. (2020). A fotografia e os mistérios do Universo. revistamultidisciplinar, 2 (1), 59-66. Doi:10.23882/MJ2024. | 2020 |
Suero, M.J.L, Alves, P. (2020). Intertextualidad y la Cultura Visual: un estúdio entre los estudantes universitários de Portugal y Espana . Revistamultidiciplinar, vol.2(1) Páginas 49-57, ISSN: 2184-5492. | 2020 |