A Um Passo Da Loucura - Punk em Portugal 78-88

Antestreia do documentário | 6 de dezembro

"A um passo da loucura - Punk em Portugal 78-88" é o título do documentário que tem antestreia marcada para o dia 6 de dezembro, às 18h30, no auditório da Escola Superior de Saúde da Universidade do Algarve.

Realizado pelo algarvio Hugo Conim, este documentário procura contar a história da primeira década do punk em Portugal, através dos testemunhos de músicos e bandas, como, por exemplo, João Almendra (Peste & Sida), António Manuel Ribeiro (UHF) e Zé Pedro e Kalu (Xutos & Pontapés), mas também dos divulgadores e "punk 's-cidadãos anónimos".

Considerado um "ato guerrilheiro - cinematográfico feito por amor à camisola, sem fundos ou apoios", este drama multidimensional é composto por um enredo complexo que envolve, para além da música, diversas temáticas como moda política, meios de comunicação social, ideologia, indústrias culturais e forças de segurança.

De entrada livre (sujeita à limitação da sala de 252 lugares), a sessão contará com a presença do realizador e a sua projeção é apoiada pelo Cine Clube de Faro e pela Algarve Film Comisison.

Ver trailer:

17 a 19 de outubro de 2019, ​​​​​​​na Universidade dos Açores em Ponta Delgada.