Inteligência artificial vai estar em destaque nas XVIII Jornadas CIAC

 
Sob a temática “Mentes e Máquinas: a IA na Comunicação, na Cultura e nas Artes”, as XVIII Jornadas CIAC realizam-se no dia 1 de março, pelas 9h30, no auditório 1.4 do Complexo Pedagógico, do Campus da Penha.
Share

Da sessão temática desta edição destaca-se a participação Geraint Wiggins, da Queen Mary University of London (UK) e da Association for Computational Creativity, com a palestra “Inteligência Artificial, cultura e criatividade: oportunidades para o futuro”; Ana Viseu, da NOVA FCHS, que irá falar de “IA, Dados e a Questão da Aumentação Humana” e, por fim, estará também presente Joana Pestana, da Interactive Technologies Institute (ITI) - LARSyS, que apresentará “Conversas à distância com o mais-que-humano”.

Para além da sessão temática, as XVIII Jornadas CIAC incluirão também, no seu programa, os habituais painéis dedicados à investigação e projetos acolhidos pelo Centro. Serão apresentadas comunicações sob o chapéu da Média Arte Digital e da Comunicação, com trabalhos de alunos do mestrado em Comunicação e Medias Digitais, bem como do Doutoramento em Média-Arte Digital.

Conta-se ainda com um painel sobre Comunicação e Ficção, bem como com uma mesa redonda com alunos do mestrado em Processos de Criação. O programa das Jornadas termina com convidados vindos da Universidade Presbiteriana de Mackenzie (São Paulo), que irão apresentar uma parceria entre Brasil e Portugal, no âmbito do ensino e investigação em comunicação e cultura.

O mote do encontro mantém-se: reunir os investigadores e colaboradores do CIAC, juniores e seniores, para um dia de partilha, problematização e discussão de projetos, publicações, metodologias, conceitos e caminhos.

A participação no evento é gratuita e confere certificado de participação.

As inscrições estão abertas aqui.

Consulte o programa completo aqui.

Este trabalho é financiado por fundos nacionais através da FCT – Fundação para a Ciência e a Tecnologia, I.P., no âmbito do projeto “UIDB/04019/2020”.

Relacionadas