Apresentação
Este curso não abre vagas para 2021/2022 A Escola Superior de Educação e Comunicação da Universidade do Algarve e a Escola Superior de Desporto do Instituto Politécnico de Santarém conferem em associação o grau de mestre em Desporto de Recreação.​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​

Objetivos

Formar técnicos com competências especializadas em desporto para intervirem como gestores de atividades desportivas em contexto de recreação. Através da interligação de várias áreas - desporto, turismo, náutica, natureza, pretende-se que estes técnicos desenvolvam competências que lhes permitam gerir e inovar de uma forma articulada projetos e programas desportivos em contextos de recreação.

Devido ao facto de o contexto turístico ser aquele em que este tipo de atividades desportivas é realizado com maior frequência, e porque o Algarve é a maior área de resort turística do País, o curso dirige-se preferencialmente para o contexto turístico.

Legislação Aplicável 

Criado em 2019 (Despacho 11434/2019, DR, 2ªs, n.º 233 de 4 de dezembro)

Propinas e taxas 2020/2021

Candidatos nacionais: 1100 Euros

Candidatos internacionais*: 2000 Euros

Taxa de candidatura: 50 Euros

Taxa de inscrição e seguro escolar: 175 Euros

Nota: A propina deste curso pode ser paga em 10 prestações, sendo a primeira no ato da matrícula e as restantes nos meses de outubro, novembro, dezembro, janeiro, fevereiro, março, abril, maio e junho.

*de acordo com o Decreto-lei n.º36/2014, são considerados estudantes internacionais os nacionais de um estado que não seja membro da União Europeia e que não residam legalmente em Portugal há mais de dois anos, de forma ininterrupta, em 31 de agosto do ano em que pretendem ingressar no ensino superior.

As candidaturas aos cursos de Mestrado são efetuadas através do Portal Académico.
 
Saídas Profissionais

Os mestres em Desporto de Recreação podem intervir em vários dos sectores do sistema desportivo, como o dos lazeres e do turismo, o autárquico, o da saúde, entre outros. Estão habilitados para o desempenho profissional em organizações turísticas, estações náuticas, centros náuticos, unidades hoteleiras, parques naturais, centros de intervenção comunitária, empresas privadas, autarquias, etc.