Sabe tudo sobre o Concurso Nacional de Acesso ao Ensino Superior

A 3.ª fase de candidaturas vai decorrer de 21 a 25 de outubro de 2021
119003

Se estás com dúvidas e não sabes quais os passos a seguir até entrares na Universidade, orienta-te aqui e consulta quais os cursos da UAlg disponíveis, as condições de acesso e outras informações úteis.

Lista de cursos de Licenciatura e Mestrado Integrado
Para o ano letivo de 2021/2022, a UAlg disponibiliza 44 licenciaturas (tendo um curso novo em Fisioterapia) e 1 mestrado integrado

Informações sobre as Condições de Acesso

Guia de Candidatura para o Ensino Superior Público 2021

Candidatura online

• 1.ª fase: 06 a 20-08-2021
  • 2.ª fase: 27-09 a 08-10-2021
  • 3.ª fase: 21 a 25-10-2021

Propina Anual 2021/2022

O valor da propina é de 697,00 Euros (Seiscentos e noventa e sete euros), que podem ser liquidados em dez prestações mensais, sendo a primeira de 172,00 Euros (cento e setenta e dois euros), no ato de matrícula ou inscrição, e as seguintes três de 75,00 Euros (setenta e cinco euros), nos meses de outubro, novembro, dezembro e as últimas prestações de 50,00 Euros (cinquenta euros), nos meses de janeiro, fevereiro, março, abril, maio e junho.

Taxa de Inscrição e Seguro Escolar

O valor da taxa de inscrição e do seguro escolar é de 25,00 Euros.

Bolsas de Excelência

A Universidade do Algarve, com o patrocínio de várias empresas que pretendem associar-se a alunos de excelência, vai atribuir bolsas aos melhores alunos que ingressem na UAlg em 2021/2022. Estas bolsas pagarão integralmente a propina do 1.º ano de licenciatura ou de mestrado integrado. Mais informações aqui.

Nota: A atribuição destas bolsas não necessita de candidatura. A seleção é realizada pela Universidade do Algarve, de acordo com os critérios do Regulamento.

Ação Social

Bolsas de Estudo

A candidatura a este benefício é feita através da plataforma informática da Direção Geral do Ensino Superior (DGES). Se estás a candidatar-te pela 1.ª vez deverás obter as tuas credenciais de acesso ao preenchimento do formulário de candidatura.

Mais informação aqui

Alojamento

As candidaturas ao Alojamento Universitário, para os estudantes do 1.º ano que irão frequentar pela 1.ª vez a Universidade do Algarve em 2021/2022, decorrem em setembro através de formulário online.

Mais informação aqui.

Mais informação sobre outras opções de alojamento particular aqui.

Se desejares começar, desde já, a procurar alojamento particular, os seguintes contactos abaixo poderão ser úteis, também poderás encontrar mais informações em grupos e anúncios nas redes sociais:

Caso procures informações sobre:

• CTeSP - Cursos Técnicos Superiores Profissionais aqui
  • Pós-graduações  |  Mestrados  |  Doutoramentos  aqui