Resultados do Processo Eleitoral
Terminou hoje, dia 16 de novembro, o processo de eleição do Reitor da Universidade do Algarve, que culminou com a vitória do candidato Professor Doutor Paulo Manuel Roque Águas. Apresentaram-se a sufrágio três candidatos: o Professor Doutor Saúl Neves de Jesus, o Professor Doutor Paulo Manuel Roque Águas, e o Professor Doutor Efigénio da Luz Rebelo. Após a votação... (ver mais)
1ª fase do Concurso Nacional de Acesso ao Ensino Superior
A Universidade do Algarve (UAlg) atinge o número mais elevado de candidatos colocados na 1ª fase do Concurso Nacional de Acesso ao Ensino Superior dos últimos sete anos. De acordo com os resultados da 1ª fase do Concurso Nacional de Acesso ao Ensino Superior de 2017/18, recentemente publicados, a UAlg volta a registar um crescimento consolidado na procura por parte dos... (ver mais)
Visita aqui a página do Colóquio Ficha de Inscrição Programa Conferencistas Como chegar à ESEC Localização  Creditação do Colóquio
Investigação & Desenvolvimento made in Algarve
A Universidade do Algarve (UAlg) acaba de lançar o nº 10 da revista institucional «UALGzine». Com uma periodicidade anual, esta edição, sob o lema "Investigação & Desenvolvimento made in Algarve”, dá a conhecer os diferentes Centros de Investigação e de Estudo e Desenvolvimento, bem como os seus investigadores e projetos de I&D da Academia algarvia.... (ver mais)
Programa Cultural para estudantes internacionais
Promover o destino turístico junto dos estudantes estrangeiros, tendo como ponto de partida a oferta cultural do programa «365 Algarve» foi a ideia que norteou a parceria pioneira entre a Região de Turismo do Algarve (RTA), a Comunidade Intermunicipal do Algarve (AMAL) e a Universidade do Algarve (UAlg) e que vai decorrer em 2017. O desafio que o «365 Algarve» lançou... (ver mais)
Investigadores, estudantes e profissionais debatem na UAlg a realidade dos media e do jornalismo em Espanha e Portugal. Para mais informações, programa e inscrição nos workshops (apenas para estudantes UAlg) visite:  http://esec.ualg.pt/pt/content/iv-jornadas-em-comunicacao-jornalismo-no-contexto-iberico
A Universidade vai à Escola / A Escola vem à Universidade
Palestras dirigidas a alunos e professores das escolas básicas e secundárias. O QUE É? A Equipa UAlg é uma iniciativa da Universidade do Algarve que pretende: Estreitar relações entre o ensino superior e os ensinos básico e secundário;  Proporcionar a alunos e docentes das escolas básicas e secundárias um conhecimento aprofundado em áreas científicas... (ver mais)
Resultados Finais
Resultados Finais » Departamento de Ciências Biomédicas e Medicina » Escola Superior de Educação e Comunicação » Escola Superior de Gestão, Hotelaria e Turismo » Escola Superior de Saúde » Faculdade de Ciências Humanas e Sociais » Faculdade de Ciências e Tecnologia » Faculdade de Economia » Instituto Superior de Engenharia Testemunho O... (ver mais)
Já disponível para instalar
A Universidade do Algarve passa a ter uma aplicação móvel - a UAlg mobile - que vai permitir ligar a comunidade académica a todos os serviços da Instituição. Trata-se de uma plataforma integradora de serviços que utiliza as mais recentes tecnologias de informação, permitindo a gestão e consulta de conteúdos em tempo real através de terminais de comunicação móvel –... (ver mais)

APRESENTAÇÃO PROGRAMA  PROGRAMA - COMUNICAÇÕES LIVRES DATAS IMPORTANTES SUBMISSÃO DE TRABALHOS INSCRIÇÃO WORKSHOPS EBOOK ALOJAMENTO LOCALIZAÇÃO ORGANIZAÇÃO Acreditado como Curso de Formação, Registo: CCPFC/ACC-89605/17, Nºde Créditos: 0.6. Destinado a: Educadores de Infância e Professores dos Ensinos Básico e Secundário. Para obtenção... (ver mais)
Publicado em Diário da República
No dia 10 de março, foi publicado em Diário da República o Estatuto do Estudante Internacional, que pretende “criar os meios legais adequados para que se possa reforçar a capacidade de captação de estudantes estrangeiros, através de um concurso especial de acesso e ingresso nos ciclos de estudos de licenciatura e integrados de mestrado ministrados em instituições de... (ver mais)