...
                                                                                                         ... (ver mais)

A Universidade do Algarve vai abrir portas online e realizar, de 15 a 19 de junho e de 22 a 26 de junho, a Feira Virtual UAlg 2020. Esta iniciativa, apoiada pelo projeto KCITAR, pretende dar a conhecer a Universidade do Algarve e divulgar a sua oferta formativa para 2020/2021.​​​​​​​ Durante duas semanas os interessados poderão percorrer um pavilhão interativo, onde... (ver mais)
2 e 3 de outubro de 2020, Campus da Penha da UAlg
​​​​​​A Escola Superior de Educação e Comunicação, e a Associação dos Profissionais Técnicos Superiores de Educação Social organizam, entre os dias 02 e 03 de outubro, o IX Congresso Internacional de Educação Social, cuja a submissão de resumos está a decorrer até 10 de setembro de 2020. Dedicado ao tema "Mercado de trabalho, profissionalização e... (ver mais)

​​​​​​​​​​​​​​A atual situação de pandemia COVID-19 obrigou ao cancelamento de todas as atividades que tinham como objetivo divulgar a oferta formativa da Universidade do Algarve junto dos futuros candidatos ao ensino superior. Tal imposição exigiu uma nova forma de divulgar a nossa Instituição, tentando assegurar que todos os interessados tenham a oportunidade de... (ver mais)

O prémio “Boas Práticas Universidade do Algarve” é uma iniciativa que visa distinguir o mérito dos membros da Comunidade Académica, trabalhadores docentes e não docentes, que contribuam ativamente para o desenvolvimento institucional, a melhoria contínua do desempenho da instituição e a afirmação da UAlg. As candidaturas já estão a decorrer e poderão ser... (ver mais)
Faça aqui o seu donativo
A Universidade do Algarve  criou um Subsídio Excecional de Emergência COVID-19, lançando uma campanha sob o mote #UAlgEstamosJuntos, para apoiar os estudantes não bolseiros, nacionais e internacionais, que se encontrem em situação de maior vulnerabilidade social e carência económica, permitindo, assim, que possam prosseguir a sua formação académica. As... (ver mais)
ESEC marca presença num dos festivais mais importantes de linguagem eletrónica, o FILE 2020, em São Paulo, com a experiência interativa "Cadavre Exquis" de Bruno Mendes da Silva selecionado pelo júri do Festival como parte da mostra FILE Videoarte 2020. ​​​​​​​ "Cadavre Exquis" é uma experiência interativa que permite, através da linguagem corporal, interagir com... (ver mais)
Consulte toda a informação aqui​​​​​​​​​​​​​​
Esta página está redirecionada para a página oficial do Covid-19 https://www.ualg.pt/pt/covid19-plano-contingencia
dia 5-3-2020
Bruno Mendes da Silva esteve na Escola Secundária de Silves à conversa com professores e alunos de várias turmas dos cursos profissionais sobre Linguagem Audiovisual com uma palestra, no âmbito da Equipa UAlg, intitulada “Vamos fazer Filmes!”. ​​​​​​​ ​​​​​​​​​​​​​​
21 de março de 2020, entre as 9.30-17.30, ESEC
​​​​​​​
De 4 de maio a 10 de julho de 2020
​​​​​​​► cANDIDATURA | informação sobre os Mestrados  - AQUI ​​​​​​​   ​​​​​​​​​​​​​​           ​​​​​​​ ​​​​​​​
de março a maio 2020
​​​​​​​ O Ciclo de Palestras em Desporto e Exercício Físico, organizado pelo Curso de Desporto da ESEC-UALG em parceria com a Biblioteca Municipal de Faro foi inaugurado no dia de ontem (4 de março) com a palestra "A ​​​​​​​criança, o jogo e as culturas de infância" pelo Professor Doutor Frederico Lopes (FMH - UL).

A mudança de paradigma de uma mobilidade essencialmente motorizada para o uso de modelos de conduta cada vez mais sustentáveis terá de ser feita à custa de um esforço partilhado entre a sociedade civil e os organismos públicos. Nesta perspetiva, a Universidade do Algarve lançou no dia 14 de fevereiro, às 11h00, na sala de Seminários da Reitoria, no Campus de Gambelas, um... (ver mais)
ADIADO
"Considerando a situação atual de pandemia do Covid-19, a Conferencia é adiada, realizando-se em data a comunicar oportunamente."   A 1ª ICDA decorrerá em Faro, no âmbito do 10º Algarve Design Meeting, entre os dias 21 e 23 de maio, sob o tema Crossroads.  Para mais informações: designanima@ualg.pt Gostaríamos de reforçar que a call for... (ver mais)
organização conjunta da Universidade de Granada e da Universidade do Algarve.
  Realiza-se este ano, de 13 a 15 de maio, em Granada, o congresso III New Trends in Foreign Language Teaching. É uma iniciativa conjunta da Universidade de Granada e da Universidade do Algarve e esta edição vai homenagear o Professor António Lopes. A submissão de trabalhos é até 29 de fevereiro. https://congresos.ugr.es/newtrends3/ ​​​​​​​ ​​​​​​​Mais... (ver mais)
Como será o cinema do futuro?
​​​​​​​ Como será o cinema do futuro? Bruno Mendes da Silva dedica as próximas semanas a uma agenda de conferências no Extremo Oriente, para apresentar alguns resultados da investigação aplicada que tem vindo a desenvolver na área do filme interativo. A primeira conferência acontece já no próximo dia 15 de janeiro, na University of Saint Joseph, seguida de uma... (ver mais)
no próximo dia 15 de fevereiro de 2020 ​​​​​​​
- a partir das 9 horas e 30 minutos no Auditório Verde da Universidade do Algarve (o mesmo do ano passado) ​​​​​​​ ​​Nesta edição contamos igualmente com um painel muito relevante, onde serão debatidos temas atuais e pertinentes e onde continuaremos a fortalecer as pontes entre a saúde e a educação. Teremos ainda o privilégio de apresentar oficialmente o livro... (ver mais)
Disponibiliza mais de 400 títulos editados no Algarve desde 1810