Alunos de Ciências da Comunicação participam com 11 curtas-metragens
​​​​​​​Os alunos do primeiro ano do curso de Ciências da Comunicação da Universidade do Algarve marcarão presença na sétima edição do Festival de Cinema sobre Saúde Mental (FICSAM 2019), que este ano decorrerá no Grande Auditório da Universidade do Algarve, no Campus de Gambelas, nos dias 3 e 4 de outubro. Foram selecionadas 11 curtas-metragens da UAlg, de um conjunto de... (ver mais)
Secretário de Estado deu as boas-vindas aos novos estudantes ​​​​​​​
​​​​​​​A Universidade do Algarve deu as boas-vindas a mais de um milhar de novos estudantes, que esgotaram o Teatro Municipal de Faro, no dia 16 de setembro, às 9h00, com a presença do reitor da Universidade do Algarve, Paulo Águas, do secretário de Estado da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, João Sobrinho Teixeira, do presidente da Câmara Municipal de Faro, Rogério... (ver mais)
UAlg regista aumento de colocados superior à média nacional
​​​​​​​A Universidade do Algarve (UAlg) atinge o número mais elevado de candidatos colocados na 1ª fase do Concurso Nacional de Acesso ao Ensino Superior dos últimos nove anos, com um crescimento superior à média nacional. De acordo com os resultados da 1ª fase do Concurso Nacional de Acesso ao Ensino Superior de 2019/20, recentemente publicados, a UAlg volta... (ver mais)
Novo serviço no Campus de Gambelas
A Universidade do Algarve disponibiliza, a partir de 2 de setembro, no Edifício 5 (Edifício da Biblioteca) do Campus de Gambelas, o Balcão do Estudante, que irá agregar no mesmo espaço os Serviços Académicos e o Gabinete de Relações Internacionais e Mobilidade. Com a implementação deste novo serviço, os alunos do Campus de Gambelas poderão tratar os seus assuntos... (ver mais)
CWUR 2019/2020
​​​​​​​De acordo com os resultados, publicados a 5 de agosto, pelo Center for World University Rankings (CWUR), a Universidade do Algarve (UAlg) aparece no top 5.9% mundial e em 7º lugar a nível nacional, entre catorze instituições nacionais avaliadas. No total foram avaliadas 20 mil universidades de todo o mundo, onde a UAlg aparece na posição 1168, sendo que na... (ver mais)
16 de novembro 2019
​​​​​​​                                                       PEEP 2019 – PRIMARY ENGLISH EDUCATION IN PORTUGAL: A MEETING FOR TEACHERS OF ENGLISH   Vai ter lugar a 16 de novembro de 2019 a edição anual do PEEP MEETING. A 3ª... (ver mais)
17 a 19 de outubro de 2019, ​​​​​​​na Universidade dos Açores em Ponta Delgada.
​​​​​​​O IV CICA Congresso Internacional Interdisciplinar da Criança e do Adolescente, subordinado ao tema “Diversidades”, e organizado pelo NICA - Núcleo Interdisciplinar da Criança e do Adolescente da Universidade dos Açores, terá lugar de 17 a 19 de outubro de 2019, na Universidade dos Açores em Ponta Delgada. Assim, convidamo-lo/la a apresentar uma comunicação ou... (ver mais)
3>4, October 2019 ​​​​​​​ Campus da Penha, Faro >Portugal
APPROACHES TO TEACHING AND LEARNING LANGUAGES FOR SPECIFIC PURPOSES: BUILDING BRIDGES ACROSS THE CLASSROOM AND THE PROFESSIONAL WORLD Este evento é dedicado às aprendizagem e ensino das Línguas para Fins Específicos, tendo em vista as abordagens à análise da própria língua, as abordagens à avaliação de necessidades, objetivos de aprendizagem, metodologias de pesquisa e... (ver mais)
Realizou-se no dia dia 13 de Junho ​​​​​​​