Concerto comemorativo do Dia da Universidade do Algarve

No âmbito das comemorações do Dia da Universidade do Algarve, o Grande Auditório Caixa Geral de Depósitos, no Campus de Gambelas vai acolher um concerto da Orquestra do Algarve, no dia 09 de dezembro. Com início às 18h00, a iniciativa é aberta a toda a comunidade académica e à população em geral.

Sob a direção do maestro e violoncelista Bruno Borralhinho, a orquestra interpretará obras de autores como Frederick Delius, Joseph Haydn e Ludwing Van Beethoven. O concerto segue uma temática que conta a história do fogo enquanto fonte de luz e esclarecimento, culminando numa das mais enérgicas e expansivas partituras de Beethoven.

Bruno Borralhinho é um dos nomes portugueses mais aclamados na Europa, onde a sua carreira alterna entre o pódio e o violoncelo. Baseado na Alemanha, Borralhinho realizou concertos com enorme aclamação na crítica e costuma desenvolver a sua atividade em Portugal com a Orquestra Sinfónica Nacional ou Orquestra Gulbenkian. Esta será a sua estreia no Algarve e uma ocasião imperdível para qualquer melómano.

O concerto tem entrada livre, mas sujeita à lotação da sala.

FREDERICK DELIUS (1862 – 1934)

A Song before Sunrise

JOSEPH HAYDN (1732 – 1809)

Sinfonia nº 59 O Fogo

LUDWING VAN BEETHOVEN (1770 – 1827)

Suite de As Criaturas de Prometeus

Overture: Adagio - Allegro molto con brio
I.Poco adagio - Allegro con brio
II. Adagio - Allegro con brio
III. Menuetto - Allegro vivace
VII. Grave
VIII. Allegro con brio - Presto
X. Pastorale: Allegro
XII. Maestoso - Adagio - Allegro
XIII. Allegro - Comodo
XVI. Finale: Allegretto - Allegro molto

Consultar folha de sala aqui.

Inscrições abertas
A feira de emprego da Universidade do Algarve (UAlg), UAlg Careers Fair, realiza-se, no dia 13 de março, no...