Algarve Tech Hub Summit que quer inspirar o “novo Algarve”

O objetivo está traçado e passa por afirmar o Algarve como hub de inovação, com excelentes condições para viver, trabalhar, produzir e inovar. As potencialidades existem, mas há também entraves que precisam de ser superados. Esta foi uma das ideias-chave do primeiro dia da segunda edição da Algarve Tech Hub Summit, que decorre de 21 a 24 de junho, no Campus da Penha da Universidade do Algarve.
Share
 

A iniciativa, organizada pela Associação Algarve STP – Algarve Systems and Technology Partnerships, pela Universidade do Algarve e pela Associação Algarve Evolution, pretendeu promover a inovação, a tecnologia e os negócios do Algarve, bem como o posicionamento da região como Hub Tecnológico global competitivo e atrativo para empresas, instituições e indivíduos.

A 2ª Edição do Algarve Tech Hub Summit contou um programa dedicado às áreas da RIS3 e da tecnologia, que contemplou um vasto conjunto de ações, conferências, workshops e momentos de networking com o objetivo de apresentar o Algarve Tech Hub ao mundo e colocar a região no roteiro tecnológico internacional e de destinos preferenciais de lifestyle para nómadas digitais, remote workers, estudantes, talentos, empresas e investidores com interesse em fazer do Algarve a sua base para o mundo.

As políticas de apoio à Incubação e Aceleração, os desafios globais nos setores da HealthTec (Saúde) e EnergyTec (Energia) foram alguns dos temas em destaque na 2ª edição do Algarve Tech Hub Summit.

A iniciativa contou com vários oradores internacionais, que deram o seu testemunho e visão sobre o potencial do Algarve no mundo da tecnologia e inovação.

Ver galeria de fotos aqui.

 

 

Relacionadas