Abertura do Ano Académico 2023/2024 celebra-se "Ao Som dos Trompetes"

A Universidade do Algarve assinala a abertura do Ano Académico 2023/24 com o concerto "Ao Som dos Trompetes", pela Orquestra do Algarve, que se realiza no dia 5 de outubro, às 18h00, no Campus da Penha, espaço exterior do UALG TEC CAMPUS.
Share
Enric Vives Rubio
 

O Reitor da Universidade do Algarve, Paulo Águas, tem a honra de convidar V. Exa para o Concerto de Abertura do Ano Académico pela Orquestra do Algarve, que se realiza no Campus da Penha, no espaço exterior do UALG TEC CAMPUS, no dia 5 de outubro de 2023, pelas 18h00.

 

O concerto é de entrada livre, mas está sujeita à lotação do espaço.

Sobre o concerto

«Não um, mas dois solistas de trompete. É desta forma que a Orquestra do Algarve celebra este instrumento único e tão antigo, acompanhado pela sonoridade envolvente das cordas.

Este concerto acontece em formação camerata, com a direção musical do concertino - líder dos primeiros violinos - complementada, é claro, pela qualidade e instinto dos músicos da Orquestra do Algarve. Destaque para a parceria entre João Mogo, trompetista da Orquestra do Algarve, e Francisco Machado, vencedor do XIII Concurso de Trompete da Póvoa de Varzim.

Programa

WOLFGANG AMANDEUS MOZART (1756 – 1791)

Adagio e Fuga em Dó menor

 

JOHANN NERUDA (1708-1780)

Concerto para trompete e cordas

ANTONIO VIVALDI (1678 - 1741)

Concerto para 2 trompetes em Dó maior

 

ANTONÍN DVÖRÁK (1841 – 1904)

Serenata em Mi maior

Relacionadas
Inscrições abertas
A feira de emprego da Universidade do Algarve (UAlg), UAlg Careers Fair, realiza-se, no dia 13 de março, no...
Share