Seminário "Storytelling na Comunicação Organizacional"

-
Campus da Penha - Edificio 29, Anfiteatro 1.3
Share

O seminário realiza-se no âmbito da unidade curricular "Técnicas de Expressão Verbal e semiótica" do curso de Ciências da Comunicação da Universidade do Algarve.

O presente seminário enquadra-se no conjunto de eventos que têm sido realizados, dirigidos  sobretudo aos alunos do 2 ano da licenciatura em Ciências da Comunicação. 

O Seminário será apresentado pela oradora convidada, Vânia Sousa, que aceitou o convite de deslocar-se do Porto à Universidade do Algarve, para partilhar os seus conhecimentos e a sua vasta experiência profissional na área da comunicação.

 O evento tem como objetivo clarificar a importância do uso do storytelling  como uma técnica da comunicação recorrente nas organizações. Atualmente, as instituições procuram especialistas de comunicação, produtores de histórias corporativas , criadores de  mensagens e que demonstram capacidade de um entendimento amplo desse formato narrativo.  Ora, com o presente seminário pretende-se facultar, a partir de  uma metodologia teórico-prática, facultar aos alunos, as  competências necessárias para serem criadores de narrativas diferenciadoras. 

 "Vânia Sousa é especialista em comunicação e marketing. 

Coordena o World Wellness Weekend Portugal, um evento global com foco em saúde e bem-estar. É formadora e investigadora em comunicação e marketing no turismo e revisora editorial da Redmarka. Revista de Marketing Aplicado.

A comunicação, o marketing digital e o storytelling são a sua grande paixão."

Pode consultar o cartaz aqui.