Seminário Legg-Calvé-Perthes

Uma doença, 100 inícios, 0 meios e demasiados fins

Share
 

“Legg-Calvé-Perthes - Uma doença, 100 inícios, 0 meios e demasiados fins” serve de mote para o seminário que se realiza no próximo sábado, dia 21 de maio, das 14h00 às 19h00, na Biblioteca Municipal de Faro. O seminário é organizado por Filipa Almeida, aluna do mestrado em Educação Social.

Com foco numa doença que afeta, maioritariamente, crianças, este seminário contará com a presença de vários oradores especialistas, desde a área da saúde à educação, entre os quais Nuno Craveiro Lopes, diretor de Ortopedia do Hospital Garcia de Orta de 1991 a 2015. O orador dedica-se à investigação clínica e experimental da doença desde 1985, é ainda membro de diversas sociedades de Ortopedia, galardoado com os mais diversos prémios da Sociedade Portuguesa de Ortopedia e professor convidado em diversas universidades.

Enquanto doença, por muitos vivenciada, mas conhecida por poucos, a abertura deste tema para a comunidade, é do ponto de vista social importante, na medida em que sensibiliza e possibilita a partilha de informações, bem como o debate relativo às principais dificuldades sentidas pelos doentes e respetivas famílias.

O seminário demonstra também, a íntima e contínua ligação entre a saúde e a educação, no tratamento, não só físico, mas também psicológico da criança e da família.

Entrada livre.

Consultar programa aqui.

Mais informações em: https://www.facebook.com/events/1208470789187210/

Relacionadas
17 a 19 de outubro de 2019, ​​​​​​​na Universidade dos Açores em Ponta Delgada.
Share