Valorização ambiental e energética de resíduos, com foco preferencial, mas não exclusivo, na atividade agropecuária

Joana Lessa

Escola Superior de Educação e Comunicação da Universidade do Algarve

jlessa@ualg.pt

Valências

Desenvolve investigação e possui interesse nas áreas: Interaction Design (IxD) / User Experience (UX) /User Interface (UI) - com relação com área do Turismo, do Património Material e Imaterial, do Ambiente e Recursos Naturais e Endógenos;  Design de Emoção, Design Afectivo / Comunicação emocional em plataformas digitais; Psicologia das Emoções; (Projecto recente: Design de Interacção afectivo e multisensorial, em contexto de Museus); Design de Comunicação / Design Multimédia; Tipografia e Arquitectura / Tipografia e artefactos urbanos/ Tipografia e Identidade/ Tipografia e Território ; Design Editorial.
A sua investigação tem um forte pendor interdisciplinar, no qual o Design se reveste de uma dimensão estratégica, de interacção, multisensorial (visual e outras) e emocional, enquanto participante e potencial participante em projectos de investigação dentros das mais diversas áreas, objectivos e públicos.
Doutora em Design pela Faculdade de Arquitectura da Universidade de Lisboa / Mestre em Tecnologia Multimédia pela Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto / Licenciada em Design de Comunicação pela Faculdade de Belas Artes da Universidade do Porto; Docente da Universidade do Algarve desde 1999, actualmente Professora Adjunta, lecciona disciplinas nas áreas do Design 2º e 1º ciclos (Design Interacção/Multimédia; Tipografia; Design Editorial; História e Teorias do Design).

Outros Contactos

design.research@joanalessa.com

Miguel José Pereira das Dores Santos de Oliveira

ISE