ESEC acolhe Conferência Internacional dedicada à Comunicação, às Artes e à Tecnologia

A ARTeFACTo 2020 International Conference on Digital Creation in Arts and Communication, organizada pela ESEC, CIAC e Artech, terá lugar na Sala UP da Escola Superior de Educação e Comunicação da Universidade do Algarve, no Campus da Penha, nos dias 26 e 27 de novembro.

Piet Kommers (perito em literacia dos média e das tecnologias), Jeffrew Shaw (pioneiro em média-arte digital) e Gonzalo Frasca (reconhecido designer de jogos e investigador na área de ludologia e jogos sérios) são alguns dos nomes que marcarão presença, virtualmente, em Faro nos dias 26 e 27 de novembro para um programa dedicado à criação Digital em Artes e Comunicação, organizado, nesta edição, pelo Centro de Investigação em Artes e Comunicação e pela Universidade do Algarve.

A edição deste ano, devido à situação que se vive atualmente a nível mundial, assume um novo formato, embora se mantenha como espaço privilegiado de transmissão e difusão da cultura e do conhecimento humanístico, artístico, científico, tecnológico e pedagógico.

No dia 26 de novembro, o encontro acontece integralmente online, com convidados que se juntam ao programa desde países dos quatro cantos do mundo: Nova Zelândia, Austrália, Indonésia, Emiratos Árabes Unidos, Áustria, Dinamarca, França, Espanha, Portugal, Brasil, Peru, México, Hong Kong, Holanda e Uruguai.

No dia 27, todas as sessões serão presenciais e haverá lugar a exibição e experimentação das instalações artísticas propostas no programa.

​​​​​​​​​​​​​​Com espaço para conferências, debate e fruição de experiências em torno das artes e cultura digitais, o evento assegurará, de acordo com a Comissão local, todas as medidas de proteção, alinhadas com as orientações de segurança em vigor.

Programa e links de acesso às diferentes salas online disponível em:

​​​​​​​
Inscrições e informações em:
​​​​​​​

​​​​​​​http://artefacto.artech-international.org/artefacto-conference-2020/