Escola Superior de Educação e Comunicação participa em projeto científico e cultural internacional

​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​

Dois países em diálogo através de um projeto comum: conheça as exposições que inauguram entre setembro e outubro e materializam o diálogo entre duas culturas distantes. การเจรจา CONVERSA, primeiro na Tailândia, em Bangkok, e no início de outubro no Club Farense, em Faro, são as exposições que dão corpo ao projeto Cultural Adventures, uma aventura de experimentação cultural e estética além fronteiras que conta com a ESEC como parceira.

​​​​​​​การเจรจา CONVERSA é uma exposição de trabalhos criativos, colaborativos e experimentais, de estudantes e professores da Escola de Arquitetura e Design, da King Mongkut’s University of Technology Thonburi, na Tailândia, e membros do Centro de Investigação em Artes e Comunicação. Esta exposição enquadra-se no âmbito do plano de trabalhos do projeto Cultural Adventures – Creative Dialogues Between South East Asia & South West Europe, um projeto  acolhido pelo CIAC.

​​​​​​​Em 2018, cinco profissionais criativos do Sudeste Asiático iniciaram um diálogo com cinco artistas portuguesas. Esta exposição celebra as descobertas conceituais e (i)materiais emergentes deste processo de interação distal. Desta exposição que inaugura em Bangkok no dia 28 de setembro e fica patente até ao dia 6 de outubro, podemos esperar um conjunto de trabalhos em diferentes suportes que procuram responder à pergunta inicial do projeto: como a produção criativa em arte, design e media pode contribuir para o diálogo, a interação e o intercâmbio entre geografias, histórias e culturas?

​​​​​​​Em outubro, alguns dias depois da exposição de Bangkok, การเจรจา CONVERSA irá reapresentar esta exposição em Portugal, no Club Farense, em Faro.
​​​​​​​
A exposição em Bangkok terá lugar na Galeria Humble Projets e conta com as duplas artísticas:
Teema Muekthong e Rui António;
Bim Sophida e Beatriz Cantinho;
Lim Shi Shien e José Alberto Pinto;
​​​​​​​António Araújo e Hanspeter Ammann
​​​​​​​Pedro Alves da Veiga

Os coordenadores deste projeto são:
na Thailand, Nigel Power, KMUTT, SOA+D;
em Portugal, Bruno Mendes da Silva, UALG, CIAC;