Comunicado da Presidente da Direção-Geral da AAUAlg

12/03/2020

Comunicado da Presidente da Direção-Geral da AAUAlg

Devido à evolução do surto de COVID-19, a Reitoria da Universidade do Algarve decretou suspensão das atividades letivas presenciais, como medida de combate à escalada desta doença.

É tempo de prevenção, contenção, responsabilidade social e educação cívica. Não estamos em período de pausa letiva para férias, é uma medida que procura evitar o contacto interpessoal e, consequentemente, a propagação do vírus.

A AAUAlg apela a todos os estudantes para que sejamos os embaixadores desta consciência social, que se revela tão urgente.

Sem alarmismos e com calma, procuremos contactar com o mínimo de pessoas possível, o mínimo de vezes possível. Evitar contacto com amigos e familiares com quem não estamos há algum tempo, procuremos manter-nos longe de centros comerciais ou eventos sociais e façamos compras apenas por necessidade. Apesar do bom tempo, é importante relembrar que mesmo as praias e esplanadas deverão ser evitadas.

Façamos por cumprir as normas de higienização e etiqueta respiratória, "se eu cuidar de mim, estou a cuidar do outro"

A prevenção depende de ti, depende de todos!

A Presidente da Associação Académica da Universidade do Algarve,

Raquel Jacob