CINANIMA 2019

CINANIMA 2019

​​​​​​​CINANIMA prepara 43ª Edição com mostra de filmes de Norte a Sul do país, passando pelas Ilhas

 O CINANIMA - Festival Internacional de Cinema de Animação de Espinho - apresenta, em  Outubro, em dez Universidades Portuguesas, aproximadamente 60 filmes de animação de autor. O ciclo denominado O CINANIMA VAI ÀS UNIVERSIDADES  vai decorrer de 1 a 31 de outubro e é gratuito para a comunidade académica e público em geral.

​​​​​​​Esta ação contempla quatro programas: Filmes Premiados na Edição de 2018 do CINANIMA; uma seleção das melhores obras de  animação da EAA - European Animation Awards, da Academia de Artes da Universidade de Zagreb; um Best Of da Animação Croata e um programa dedicado à animação portuguesa revisitada.

Na Universidade do Algarve, as sessões -- com entrada livre-- estão previstas para o anfiteatro Paulo Freire, da Escola Superior de Educação e Comunicação, nas seguintes terças-feiras, às 18 horas: 8, 15, 22 e 29 de outubro.
​​​​​​​
O CINANIMA VAI ÀS UNIVERSIDADES  teve início em 2013, na Universidade do Porto, a primeira instituição académica do país a receber proposta teaser  para o CINANIMA, à qual rapidamente se juntaram a UTAD – Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro, as Universidades de Aveiro e de Coimbra (2016), as Universidades da Beira Interior e do Algarve (2017), a Escola das Artes da Universidade Católica e a Universidade da Madeira (2018). Este ano, contamos com as Universidades do Minho e dos Açores.


​​​​​​​A 43ª Edição do CINANIMA realiza-se de 11 a 17 de novembro, em diferentes espaços da cidade de Espinho.
Mais informações: www.cinanima.pt
​​​​​​​Siga-nos em: www.cinanima.pt  |  facebook: cinanima  |  twitter: @cinanima2019

Programa

​​​​​​​
Fotos Filmes 2018

 

Share Partilhar