Chuva Azul - construção de um laço humano

Chuva Azul - construção de um laço humano

                                    

​​​​​​​Como é do vosso conhecimento esteve a decorrer durante o mês de abril uma Campanha do MÊS DA PREVENÇÃO DOS MAUS TRATOS NA INFÂNCIA (MPMTI) 2019 e indo de encontro ao apelo da Comissão Nacional, onde Todos Juntos podemos Fazer a Diferença na Prevenção de qualquer forma de violência exercida sobre a Criança,  a Comissão de Proteção de Crianças e Jovens de Faro, em colaboração com Câmara Municipal, através da Divisão de Desporto, e todos os Agrupamentos de irão levar a cabo uma iniciativa, designada de "CHUVA AZUL", visando a construção de vários Laços Humanos, no próximo dia 30 de abril entre as 9h30 e as 16h30.

 

Este ano, e pela primeira vez, a Escola Superior de Educação e Comunicação da Universidade do Algarve decidiu associar-se a causa e irá realizar o seu LAÇO HUMANO pelas 16h30 em frente a Biblioteca da Penha. 

A inscrição é obrigatória para o link: https://esec.ualg.pt/pt/content/chuva-azul-laco-humano e  deverá ser efetuada até ao dia 29 de abril, de forma a organizar a atividade.

Por último, é igualmente obrigatório, que todos os participantes tragam uma camisola azul. 

Seguem Links da reportagem vídeo do evento no ano 2018 para os que estiverem interessados.

 https://www.youtube.com/watch?v=waqqOe10dl0&sns=em

 

 https://www.maisalgarve.pt/videos/11344-trailer-video-laco-azul-campanha-prevencao-maus-tratos

 

Pensamos que esta é uma causa que diz respeito a todos, sendo que violência não é inevitável, antes pelo contrário é PREVENÍVEL.

 

APAREÇAM, VAMOS CRIAR UM LAÇO AZUL NA NOSSA UNIVERSIDADE.

​​​​​​​Mais informação

História do Laço Azul
Programa
​​​​​​​Cartaz