Candidaturas para mobilidade de estudo

Candidaturas para mobilidade de estudo

Estão abertas, de 1 de fevereiro a 1 de março, as candidaturas para mobilidade de estudos internacional e nacional. Os alunos da UAlg que estejam interessados em fazer uma parte dos seus estudos, um ou dois semestres, numa universidade na Europa, através do Programa Erasmus+, ou fora da Europa, através dos Protocolos Gerais de Cooperação, deverão realizar a sua candidatura aqui.

Os interessados em realizar um estágio curricular ou extra-curricular na Europa, também poderão fazê-lo ao abrigo do Programa Erasmus+. Mais informações aqui

Para realizar um período de estudos numa Instituição de Ensino Superior portuguesa, através dos Programas de Mobilidade Nacional Almeida Garrett e Vasco da Gama, consulte mais informações aqui

Informações importantes:

  1. A submissão das candidaturas é um procedimento interno da Universidade do Algarve para todos os estudantes que queiram efetuar um período de mobilidade no ano letivo 2019/2020.
  2. Todos os processos de candidatura são seriados pelo Coordenador de Mobilidade de cada Unidade Orgânica.
  3. Após a seriação de todos os candidatos, o Gabinete de Relação Internacionais e Mobilidade (GRIM) procede a nomeação à Universidade onde ficaste colocado.
  4. Posteriormente, os estudantes deverão contactar as instituições de acolhimento para obterem informação sobre os prazos de candidatura, e outros procedimentos internos de cada instituição de acolhimento.
  5. A submissão e a seriação da candidatura não implicam a atribuição de uma bolsa Erasmus+ (ajuda financeira).
  6. Os Estudantes, aos quais não seja atribuída bolsa Erasmus+, poderão efetuar um período de mobilidade no ano letivo 2019/2020, usufruindo das vantagens do Estatuto Erasmus.
  7. Apenas os estudantes que tenham completado os 60 créditos ECTS, à data da mobilidade, é que poderão realizar o seu período de mobilidade Erasmus+. Para mais informações consulte o Regulamento Erasmus+ da UAlg.
  8. Aconselhamos que leia atentamente o Guia de Candidatura para o auxiliar na submissão da candidatura online.

Para mais informações: international@ualg.pt