Back to School - Ciclo de palestras

Realidade, Idealidade
Morgan Bastos (Designer Gráfico / Director Criativo)
Is Back to School

​​​​​​​​​​​​​​Designer gráfico independente, sediado no sul de Portugal. Desenvolve projetos locais e internacionais, em diversas áreas do design gráfico como: identidade visual, editorial, motion, publicações, web e design digital.

​​​​​​​​​Encara o design como uma abordagem experimental onde, através do uso de formas, e em que a pesquisa tipográfica e criação de conceitos fortes é valorizada, cada resultado surge de modo singular e distinto.
Acredita que um processo rigoroso de comunicação constante entre designer e cliente é crucial para a criação de bom design.
​​​​​​​

Back to School
Ciclo de Palestras

Ciclo de palestras com profissionais de áreas criativas, que regressam à Universidade para partilhar a sua experiência, em particular, no momento de  transição entre a Universidade e o mercado de trabalho (tanto numa realidade nacional como internacional).

A iniciativa dirige-se à comunidade de alunos da UAlg pois serão abordados temas transversais a diversos cursos e convite ao público externo, para partilha de conhecimento e promoção da política de proximidade à comunidade envolvente.

Os oradores convidados, irão revelar o seu espírito inquieto, provocatório e resiliente, com o qual transformam o adverso em original. Este ciclo pretende inspirar jovens e menos jovens, com olhares frescos sobre o mundo e além