Back to School, ciclo de palestras

Como sobreviver ao inesperado.
Entre a Islândia, o Chipre, e o resto do mundo
.

Adriana Pacheco (Direcção Criativa / Ciências Políticas)
Is Back to School
25 Out 19· Sala UP · ESEC · Campus Penha

Dez anos de experiência profissional, investigação, e exploração numa variedade de disciplinas desde a cultura à inovação.
Através do design, o seu intuito é traduzir descobertas substanciais e a análise de políticas, em acções concretas que melhorem, fundamentalmente, a vida das pessoas.​​​​​​​
​​​​​​​

Ciclo de palestras com profissionais de áreas criativas, que regressam à Universidade para partilhar a sua experiência, em particular, no momento de  transição entre a Universidade e o mercado de trabalho (tanto numa realidade nacional como internacional).

A iniciativa dirige-se à comunidade de alunos da UAlg pois serão abordados temas transversais a diversos cursos e convite ao público externo, para partilha de conhecimento e promoção da política de proximidade à comunidade envolvente.

Os oradores convidados, irão revelar o seu espírito inquieto, provocatório e resiliente, com o qual transformam o adverso em original. Este ciclo pretende inspirar jovens e menos jovens, com olhares frescos sobre o mundo e além.