Alunos de Ciências da Comunicação vencem o Festival FICSAM na categoria "ESCOLAS"

​​​​​​​

Alunos do primeiro ano do Curso de Ciências da Comunicação (2018/19) vencem na categoria "Escolas" na sétima edição do Festival de Cinema sobre Saúde Mental. A curta-metragem mais votada  foi "Veras" em primeiro lugar. A terceira curta-metragem vencedora nesta categoria foi também realizada pelos alunos do curso de Ciências da Comunicação, "Prato cheio alma vazia".

As curtas-metragens da Universidade do Algarve selecionadas para este festival foram desenvolvidas em colaboração com o Agrupamento de Centros de Saúde do Algarve, no âmbito da unidade curricular de Comunicação Audiovisual do curso de licenciatura em Ciências da Comunicação da Escola Superior de Educação e Comunicação, sob a orientação do responsável da disciplina, o Prof. Bruno Mendes da Silva, todos na categoria de ficção.

O FICSAM é um Festival de Cinema sobre Saúde Mental que, para além de dar a conhecer diferentes obras cinematográficas, novos realizadores e criar novos públicos, pretende contribuir para sensibilizar o público em geral para as questões relacionadas com a saúde mental dos indivíduos, combater o estigma e a discriminação associada a este tipo de problemáticas e contribuir para promover os direitos humanos.