Sobre o Alojamento
Os Serviços de Ação Social da Universidade do Algarve dispõem de 9 Residências Universitárias, com 558 camas, destinadas aos estudantes de formação inicial e mestrados. Os bolseiros abrangidos pelo Sistema de Atribuição de Bolsas de Estudo têm prioridade, podendo os restantes estudantes beneficiar deste apoio, caso o número de camas disponíveis assim o permita.
As residências encontram-se distribuídas por Faro, Gambelas e Portimão e apresentam estruturas diferentes, estando organizadas por edifícios tipo residencial ou apartamentos.
Pensadas para dar aos estudantes todas as condições necessárias para o seu bem-estar e localizadas junto aos vários Campi da UAlg, as residências dispõem de quartos, com roupa de cama e atoalhados, cozinha equipada, sala de convívio/estudo,TV e acesso à Internet. Os SAS têm ainda funcionárias dedicadas à manutenção e limpeza dos espaços comuns, que se encarregam igualmente do tratamento das roupas de cama e banho das residências.Todas as residências dispõem de máquina de lavar roupa para utilização gratuita por parte dos residentes.
Docentes e investigadores (nacionais e estrangeiros) também podem contar com o apoio dos Serviços de Ação Social da Universidade do Algarve, que disponibilizam para sua comodidade 6 residências, com uma capacidade global de 56 camas.
Viver numa das nossas Residências Universitárias permite usufruir de instalações dignas, a preços acessíveis, num ambiente de partilha que facilita a integração no meio académico.
Documentos
Atendimento mediante marcação prévia obrigatória
- O pagamento da residência universitária deverá ser efetuado por transferência bancária para o IBAN constante nas faturas remetidas aos estudantes.
- Caso necessite de se deslocar presencialmente aos Serviços de Tesouraria para efetuar pagamentos, deverá solicitar marcação previamente enviando email para: sastesouraria@ualg.pt
- O atendimento presencial para os Serviços Administrativos do Departamento de Alojamento, deverá ser solicitado para: sasalojamento@ualg.pt
Dúvidas?
Segunda a Sexta-feira, das 9h00 às 12h30 e das 14h00 às 17h30
Horário de atendimento ao público (por marcação prévia obrigatória):
Das 9h30 às 12h15 e das 14h00 às 16h30