Paulo Macedo marca presença na entrega das Bolsas de Excelência da UAlg

A Universidade do Algarve vai entregar 95 Bolsas de Excelência, patrocinadas por 54 Empresas, numa sessão pública que conta com a presença do presidente da Comissão Executiva da Caixa Geral de Depósitos, Paulo Macedo, no dia 15 de fevereiro, às 16h00, no Grande Auditório Caixa Geral de Depósitos, do Campus de Gambelas.

Estas bolsas pagarão integralmente a propina do 1.º ano de Licenciatura e/ou Mestrado Integrado, fixada em 697 euros.

Os estudantes colocados com a melhor classificação no respetivo curso, que ingressaram com uma nota de candidatura igual ou superior a 15 valores, foram seriados para atribuição de Bolsa de Excelência. Foram automaticamente contemplados todos os alunos que ingressaram na UAlg através do Concurso Nacional de Acesso ao Ensino Superior, em primeira opção, com nota de candidatura igual ou superior a 17 valores.

Com esta iniciativa, a UAlg pretende motivar os melhores alunos para que prossigam a sua formação nesta Academia, facultando-lhes um ensino de qualidade. Inserida num quadro de responsabilidade social, estas bolsas representam um importante sinal de reconhecimento do mérito pelo trabalho desenvolvido por estes alunos, para além de constituírem uma significativa ajuda para as famílias suportarem os encargos com os seus educandos.

Antes de iniciar a cerimónia decorrerá a inauguração oficial do novo naming atribuído ao Grande Auditório Caixa Geral de Depósitos.