"Os caminhos que se bifurcam"

Segundo filme do projeto já tem trailer

Share
 

O trailer do filme interativo O livro dos Mortos, o segundo do projeto Os caminhos que se bifurcam, já pode ser visto em https://vimeo.com/127651062. Sedeado no Centro de Investigação em Artes e Comunicação (CIAC) e desenvolvido na linha de investigação aplicada “Criação de artefactos digitais”, no seio da Universidade do Algarve, o filme enquadra-se na investigação de pós-doutoramento do investigador Bruno Mendes da Silva.

Este segundo filme, que estará disponível dia 15 de julho na Internet e em dispositivos móveis, decorre nos anos 20, quando duas senhoritas se tentam livrar de um cadáver numa noite de primavera, acabando surpreendidas por um polícia folgazão, interpretado por Luís Pereira de Sousa.

O livro dos mortos interagirá com o público a dois níveis: através do controlo de certas ações das personagens e através do controlo do tempo da narrativa, possibilitando ao espetador o seu próprio ritmo de leitura.

Bruno Mendes da Silva procura aplicar a investigação teórica iniciada na tese de doutoramento Eterno Presente, o tempo na contemporaneidade, que resultou na publicação do livro A máquina encravada, a questão do tempo nas relações entre cinema, banda desenhada e contemporaneidade (2010).

Saiba mais sobre o projeto em:http://oscaminhosquesebifurcam.comhttp://www.bruno.oscaminhosquesebifurcam.com

Relacionadas