Mar Algarve

UAlg marca presença na maior exposição do mar a sul do Tejo 

Share
 

Depois de ter confirmado a sua excelência na área do Mar na Blue Week, em Lisboa, a Universidade do Algarve voltará a marcar presença na maior exposição sobre o Mar a sul do Tejo, que terá lugar na Escola de Hotelaria e Turismo, em Faro, de 1 a 3 de outubro.

Na «Mar Algarve», onde estarão presentes todos os setores da economia do Mar, a UAlg far-se-á representar por diversos centros, laboratórios e divisões, como a Divisão de Empreendedorismo e Transferência de Tecnologia - CRIA, o Centro de Mergulho Científico da Faculdade de Ciências e Tecnologia (FCT), o curso de Desporto da Escola Superior de Educação e Comunicação (ESEC), o Centro de Ciências do Mar (CCMAR), o Centro de Investigação Tecnológica do Algarve (CINTAL), o Centro de Investigação Marinha e Ambiental (CIMA), o Centro Interdisciplinar de Arqueologia e Evolução do Comportamento Humano (ICArEHB) e o Laboratório de Engenharia Sanitária (LES).

A iniciativa, para além de ter como expositores várias entidades regionais, o seu programa contempla, ainda, diversos seminários, workshops, encontros empresariais, show cooking e visitas escolares.

No primeiro dia de exposição, 1 de outubro, às 14h00, Elsa Pereira, docente da Escola Superior de Educação e Comunicação (ESEC) da UAlg, irá proferir a palestra “A alavancagem dos eventos desportivos náuticos na promoção da imagem dos destinos turísticos: estudo de caso Portimão", inserida no seminário “Mar - Turismo e Desporto”.

Já no dia 2, também às 14h00, irá realizar-se o seminário “Oportunidades de emprego no mar - Um futuro para os jovens", que contará com a presença de Adelino Canário, docente e investigador da Universidade do Algarve. No mesmo dia, às 17h00, Duarte Duarte, professor da Faculdade de Ciências e Tecnologia (FCT) da UAlg, será o moderador do seminário "Um mergulho no Planeta azul e a Medicina Hiperbárica".

Consultar mais informação e programa em http://www.maralgarveexpo.com/

Relacionadas
17 a 19 de outubro de 2019, ​​​​​​​na Universidade dos Açores em Ponta Delgada.
Share