IV Jornadas de Comunicação

Sobre «Jornalismo e Comunicação no Contexto Ibérico»

A Escola Superior de Educação e Comunicação (ESEC) organiza as IV Jornadas de Comunicação subordinadas ao tema Jornalismo e Comunicação no Contexto Ibérico, que terão lugar no dia 09 de novembro, no Anfiteatro 1.3 do Complexo Pedagógico do Campus da Penha.

Inseridas no âmbito da comemoração dos 20 anos da licenciatura em Ciências da Comunicação,  estas Jornadas pretendem analisar a realidade atual do jornalismo e dos media em Espanha e Portugal e discutir os desafios e oportunidades profissionais nos espaços ibérico e ibero-americano.

Miguel Angel Ortiz Sobrino, María de las Mercedes Zamarra López, Carmen Salgado Santamaría, María Julia González Conde e María Jose Cavadas Gormaz, professores da Faculdade de Ciências da Informação da Universidade Complutense de Madrid, são alguns dos oradores convidados.

Também estão confirmadas as presenças de Rosa Veloso, jornalista da RTP, atualmente a coordenar a Delegação de Faro, de Cristina Martín Jiménez, jornalista de investigação da Telecinco, GQ, Cuatro Televisión, Canal Sur TV, a investigadora Francisca María Rodríguez, e os assessores de imprensa do Centro Hospitalar do Algarve, Daniela M. Nogueira e Márcio Fernandes.

Consultar mais informações aqui.

17 a 19 de outubro de 2019, ​​​​​​​na Universidade dos Açores em Ponta Delgada.