Gabinete de Apoio ao Estudante com NEE

Organiza seminário sobre “Inclusão na Universidade do Algarve”

O Gabinete de Apoio ao Estudante com Necessidades Educativas Especiais (GAENEE) da Universidade do Algarve vai realizar, no dia 22 de abril, às 9h30, no anfiteatro 1.5 do Complexo Pedagógico do Campus da Penha, o II Seminário sobre “Inclusão na Universidade do Algarve: o passado, o presente e o futuro”, que contará com a presença da secretária de Estado da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Fernanda Rollo.

O seminário pretende sensibilizar a comunidade para a inclusão educativa de estudantes com Necessidades Educativas Especiais (NEE) no Ensino Superior e apresentar projetos realizados no Brasil e em Espanha, dando a conhecer à comunidade algarvia o trabalho que tem vindo a ser desenvolvido pelo GAENEE.

A sessão de abertura contará ainda com a presença da vice-reitora da UAlg, Ana de Freitas, da coordenadora do GAENEE, Maria Helena Martins, e do presidente da Associação Académica da UAlg, Rodrigo Teixeira.

Além de outras temáticas relacionadas com o tema em destaque, o programa contempla, ainda, uma peça de teatro intitulada "Reflexo de uma Alma", representada pelo Centro de Atividades Ocupacionais (CAO) da Associação Portuguesa de Paralisia Cerebral (APPC) de Faro e apresentação de algumas histórias de inclusão com sucesso de estudantes com NEE na UAlg.

Este seminário tem inscrição obrigatória, até ao dia 21 de abril, aqui.

Consultar programa aqui.

17 a 19 de outubro de 2019, ​​​​​​​na Universidade dos Açores em Ponta Delgada.