ERC promove seminário na UAlg

“O Rigor Informativo: os princípios e os limites legais aos conteúdos jornalísticos” é o título do seminário que irá realizar-se, na próxima quinta-feira, dia 12, às 14h30, no Anfiteatro José Saramago (0.5), no Complexo Pedagógico do Campus da Penha, em Faro.

Orientado por Vanda Ferreira, do departamento de Análise de Media da Entidade Reguladora para a Comunicação Social (ERC), este seminário procura elucidar acerca dos direitos e dos deveres dos operadores televisivos e dos telespectadores, por uma informação isenta e rigorosa.

Serão apresentados o enquadramento legal e a regulação daqueles valores pela ERC, através de alguns exemplos de peças informativas e respetiva análise do seu cumprimento do rigor e da isenção.

Os participantes estão convidados para o debate que decorrerá de seguida. O objetivo desta ação, que decorre na UAlg no âmbito da unidade curricular de Discursos dos Media do curso de Ciências da Comunicação, é formar telespectadores mais conscientes e participativos.

17 a 19 de outubro de 2019, ​​​​​​​na Universidade dos Açores em Ponta Delgada.