Encontro de Desportos Náuticos Adaptados regressou ao Centro Náutico

​​​​​​​​​​​​​​

Nota de Imprensa pós evento

Evento Desportos Náuticos Adaptados

A 4ª edição do evento de Desportos Náuticos Adaptados é um evento desportivo de lazer e recreação que teve como objetivo promover a prática de desportos náuticos junto de pessoas com necessidades especiais e incentivar o contacto com a natureza. Trata-se de um evento cujas modalidades adaptadas foram a vela, a canoagem, o SUP, o surf e o bodyboard e realizou-se no dia 02 de maio no Centro Náutico da Praia de Faro. Este ano o evento contou com um momento musical com a participação do músico Filipe Martins. As instituições que abraçaram o desafio de participar neste momento único foram a Associação EXISTIR, a ACASO, a UNIR, a APATRIS 21, a APEXA, a APPC e a Fundação Irene Rolo, contando com 120 participantes, 24 técnicos, 21 voluntários do curso de Desporto da ESEC da UALG e 10 alunos da Escola Secundária de Pinheiro e Rosa do curso Técnico de salvamento em maio aquático.

O evento foi organizado pelo Curso de Desporto da ESEC da Universidade do Algarve, pelo Centro Náutico da Praia de Faro da Câmara Municipal de Faro e pelo Centro Hospitalar Universitário do Algarve.

Foi um dia único e muito especial para uma população muito especial. O calor e a emoção foi uma presença permanente pois grande parte dos participantes não tem acesso ao desporto e ao contacto com a natureza, pilares desta enorme iniciativa, sem pretensiosismos de grandeza mas com enorme humildade perante gentes tão diferentes.

Esta iniciativa teve como parceiros o Ginásio Clube Naval de Faro, o Clube de Surf de Faro, a AMAR Surfing Academia, ES Pinheiro e Rosa - TSSMA, a Formosamar, a Decathlon, Vela Solidária, SUP Albufeira, o IPDJ, o Sushi Pearl, o Elementos, o Marieta´s Café, a Alô PIZZA, o Continente de Olhão e a Artur's Watersports Academy. A organização agradece a todos os participantes e parceiros que colaboraram, pois, esta iniciativa só é possível devido ao empenho de todos. Bem hajam! ​​​​​​​ ​​​​​​​https://www.tsf.pt/desporto/interior/universidade-do-algarve-leva-deficientes-a-praticar-desportos-nauticos-10855015.html