Curtas do CINANIMA 2021 vão ser exibidas na ESEC

A Universidade do Algarve, através da Escola Superior de Educação e Comunicação (ESEC), associa-se a mais uma edição do CINANIMA - Festival Internacional de Cinema de Animação de Espinho. Na UAlg vão decorrer três sessões, no anfiteatro Paulo Freire da ESEC (Campus da Penha), sempre à quarta-feira, às 17h30, nos dias 13, 20 e 27 de outubro.

Este ciclo “Pré-Festival”, denominado “CINANIMA nas Universidades 2021”, é gratuito para a comunidade académica e público em geral. Em treze universidades portuguesas, entre as quais a UAlg, vão ser exibidas aproximadamente 30 curtas-metragens do melhor do cinema de animação de autor mundial. Este ano conta com 3 Programas:

A viagem começa no dia 7, na Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias, percorrendo as seguintes Universidades até ao final do mês: Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro; Universidade do Porto; Universidade de Aveiro; Universidade de Coimbra; Universidade da Beira Interior; Universidade do Algarve; Escola das Artes da Universidade Católica; Universidade da Madeira; Universidade do Minho; Instituto Politécnico do Cávado e do Ave; Escola Superior de Artes e Design e Escola Superior de Media Artes e Design.

Já a 45ª Edição do CINANIMA realiza-se de 8 a 14 de novembro, em vários espaços culturais da cidade de Espinho e da cidade do Porto.