Child Aid Project

Almoços solidários nas cantinas da UAlg | 25 e 26 de fevereiro

Share
 

A Secção de Estudantes Africanos, em colaboração com os Serviços de Ação Social da UAlg e a Escola Superior de Educação e Comunicação, vai organizar dois Almoços Solidários "Child Aid Project", nos dias 25 e 26 de fevereiro, nas cantinas de Gambelas e Penha, respetivamente.

Para contribuir para esta causa, a comunidade académica terá à sua disposição os menus diários ao preço habitual, com um custo adicional de 1€, valor que reverterá para o projeto ‘Child Aid Project’. Esta iniciativa de desenvolvimento comunitário já permitiu construir a estrutura da escola e pretende-se agora ajudar a equipá-la. 

Refira-se que em muitas localidades da Zâmbia (África) existem várias crianças que deixam de ir à escola por impossibilidade de deslocação ou falta de condições sanitárias e de segurança das salas de aulas.

Sobre o Projeto ‘Child Aid Project’

O ‘Child Aid Project’ - Projeto de apoio à criança DAPP in Zâmbia está neste momento a angariar fundos para a construção de uma pré-escola com 2 salas de aulas e um pequeno escritório para materiais e registos escolares na comunidade de Malambyana, distrito de Chibombo, Zâmbia. A unidade terá capacidade para 200 alunos.

Relacionadas
17 a 19 de outubro de 2019, ​​​​​​​na Universidade dos Açores em Ponta Delgada.
Share