ARTECH 2023 conta com painel de abertura da UNESCO MIL ALLIANCE sobre cidades inteligentes

A Universidade do Algarve acolhe, de 28 a 30 de novembro, a ARTECH 2023 - 11th International Conference on Digital and Interactive Arts, sob a temática "Digital Creation Processes". O evento terá lugar no Complexo Pedagógico do Campus da Penha.
Share
 

Edgar Pêra, Heitor Alvelos e Juan Martín Prada são os oradores convidados para a edição deste ano e o painel de abertura contará com “International Projects in Digital Media Art from the Perspective of UNESCO Mil Cities”, com a participação de Felipe Chibás (UNESCO MIL ALLIANCE), Trinh Thuy Anh (UEH), Adérito Fernandes Marcos (CIAC/USJ), entre outros.

Destaque para a performance Magnificatio Algarvensis, concebida pelo “Coletivo Algarve – Art Lab”, ao qual pertencem os investigadores e artistas do CIAC Pedro Alves da Veiga, Rui Travasso, Vasco Ramalho.

A UALG TEC CAMPUS irá ceder o seu open space e sala future para a exibição dos 15 artefactos aceites na conferência durante os três dias do evento, bem como irá garantir o acesso ao espaço aos artistas e investigadores envolvidos.

No total, foram submetidos 107 artigos, dos quais 66 foram aceites (27 longos e 39 curtos). Os artigos serão publicados pela ACM International Conference Proceedings Series e disponibilizados na Biblioteca Digital da ACM.

As propostas representam 22 países: Brasil, Portugal, EUA, Suécia, China, Taiwan, Holanda, Hungria, Espanha, Reino Unido, França, Estónia, Nova Zelândia, Austrália, Canadá, Malta, Israel, Malásia, Colômbia, Bélgica, Alemanha, Itália.

A ARTECH é um dos maiores e mais prestigiados eventos na área das artes digitais e das relações entre artes e tecnologia, que reúne artistas e investigadores de todo o mundo, com o objetivo de contribuir para o desenvolvimento em torno da cultura digital.

Este evento é organizado pelo Centro de Investigação em Artes e Comunicação (CIAC), em parceria com a Artech International Association. E conta com o apoio da Câmara Municipal de Faro, do Museu Municipal de Faro, da União de Freguesias de Faro e do Eva Senses Hotel.

É, ainda, financiado por fundos nacionais através da FCT – Fundação para Ciência e Tecnologia, I.P. no âmbito do projeto «UID/04019/2020».

Mais informação aqui.

Relacionadas
Inscrições abertas
A feira de emprego da Universidade do Algarve (UAlg), UAlg Careers Fair, realiza-se, no dia 13 de março, no...
Share