Animagoria - Mostra de Filmes de Animação

-
Campus da Penha - Anfiteatro Paulo Freire da Escola Superior de Educação e Comunicação

A Escola Superior de Educação e Comunicação organiza, no dia 25 de maio, a partir das 09h00, a Animagoria - Mostra de Filmes de Animação, que terá lugar no anfiteatro Paulo Freire da ESEC, do Campus da Penha.

ANIMAGORIA é uma mostra que pretende dar voz e visibilidade a jovens autores, além de destacar filmes de animação, social e politicamente conscientes. Pretende pensar-se a imagem animada como uma forma de arte capaz de comunicar com e sobre o mundo, um meio de resistência, um berço de respeito pela diversidade.

Nesse sentido, o tema da mostra é "Identidade" e dinamizar-se-á um debate em torno dos filmes exibidos com um painel de convidados diversificado. O espaço de debate final procura interligar o cinema de animação a outras áreas, tais como a Filosofia e as Ciências Humanas e Sociais, para que a experiência de ver um filme se expanda para lá da tela.

"Lugar em Parte Nenhuma" (2016), "In the Middle of Nowhere" (2021), "Sentir-me" (2019), "Ouch!" (2021), "The Voyager" (2017), "Game On" (2022), "Love Me, Fear Me" (2017), "Inside Me" (2019), "Dandedog" (2020), "Ímpar" (2021) e "Ode à Infância" (2019) são as curtas de animação que irão ser exibidas.

A entrada é gratuita e aberta ao público em geral, mediante inscrição prévia aqui.

Informação disponível em https://www.animagoria.com/