Alunos da ESEC propõem nova sinalética para a Feira de Santa Iria

Alunos do CTeSP de Design e Tecnologias Multimédia, no âmbito da unidade curricular de Organização de Eventos, propuseram novas soluções de sinalética à organização da Feira de Santa Iria, em Faro, a cargo da empresa Municipal AMBIFARO.
Share
 

Os alunos de Produção de Eventos do CTeSp - Design e Tecnologias Multimédia (DTM) da ESEC-UAlg, efetuaram a 18 de outubro uma visita de estudo à Feira de Santa Iria, em Faro.

Acompanhados pelo docente André Botelheiro, os estudantes tiveram oportunidade de contactar com a organização do evento, a cargo da AMBIFARO, tendo sido recebidos pelo seu presidente Henrique Gomes. Na ocasião, os estudantes puderam indagar sobre vários assuntos relacionados com o planeamento, conceção e organização daquele certame, que é considerado o maior do gênero, no sul do país.

A maioria dos relatórios da visita indicou a possibilidade de melhoria da sinalética do evento. Aos estudantes do CTeSP DTM foi-lhes solicitado que desenvolvessem propostas práticas de melhoria da sinalética da Feira de Santa Iria. A apresentação dos trabalhos individuais decorreu na ESEC, a 13 de dezembro, tendo contado com a presença do presidente da AMBIFARO, Henrique Gomes, de um elemento da organização do certame, Gonçalo Marques, além do Diretor do CTeSP e Sub-diretor da ESEC, Prof. Pedro Calado. Os “pitchs” dos alunos foram muito elogiados pelo responsável da AMBIFARO, tanto quanto às soluções apresentadas como à originalidade e funcionalidade das mesmas, comprometendo-se em adotar algumas das ideias, numa colaboração futura com os alunos autores.

Relacionadas