4ª Conferência Internacional Silk Cities: "Patrimónios Intangíveis"

O Centro de Investigação em Artes e Comunicação (CIAC) organiza, de 11 a 14 de outubro, em parceria com a Silk Cities, a 4ª Conferência Internacional Silk Cities, sob a temática "Patrimónios Intangíveis". A iniciativa decorre na Universidade do Algarve, em Faro.
Share
 

A 4ª Conferência Internacional Silk Cities visa oferecer novas perspetivas e estratégias sobre a compreensão dos aspetos urbanos do património imaterial e expandir os limites teóricos e práticos tradicionais. Encarando os patrimónios intangíveis como ferramentas para o desenvolvimento sustentável e a resiliência, a conferência pretende, ainda, uma melhor integração dos potenciais do património imaterial nos domínios da arte e humanidade; e informar sobre políticas e práticas nas cidades.

Serão promovidos diálogos a partir das seguintes áreas disciplinares e/ou científicas: estudos urbanos; arte e cultura; patrimónios, história e mapeamento; literatura; sociologia, antropologia, filosofia e geografia; e política, economia e geopolítica.

A conferência é aberta à academia, a profissionais, organizações internacionais e atores políticos e/ou institucionais, e incluirá sessões académicas, palestras de oradores convidados, workshops, visitas e atividades sociais.

Mais informações em www.ciac.pt

Relacionadas
Inscrições abertas
A feira de emprego da Universidade do Algarve (UAlg), UAlg Careers Fair, realiza-se, no dia 13 de março, no...
Share