2ª fase dos Cursos Técnicos Superiores Profissionais (CTeSP)

A 2.ª fase de candidaturas para os Cursos Técnicos Superiores Profissionais (CTeSP) decorrerá de 20 a 25 de setembro.

Recorde-se que a UAlg disponibiliza 15 CTeSP nas áreas de Artes, Comunicação e Património; Economia, Gestão e Turismo; Ciências Sociais e da Educação e Engenharias e Tecnologias.

Bolsas de Incentivo - Impulsos PRR

Para o ano letivo de 2022/2023, a UAlg disponibiliza 46 bolsas de incentivo, distribuídas por 8 CTeSP. Estas bolsas traduzem-se num apoio financeiro anual, para comparticipação dos encargos com as propinas.

Propina Anual 2022/2023

O valor da propina é de 609,24 Euros (estudantes nacionais) e de 1 350 Euros (estudantes internacionais), podendo ser paga até ao máximo de 10 mensalidades

O que é um CTeSP?

Um CTeSP é um ciclo de estudos que confere um diploma de técnico superior profissional de nível 5 do Quadro Nacional de Qualificações. Tem a duração de dois anos letivos, constituídos por um conjunto de unidades curriculares organizadas em componentes de formação geral e científica, formação técnica e formação em contexto de trabalho, que se concretiza através de um estágio. O titular deste diploma poderá ingressar nos cursos de licenciatura da UAlg, através de concurso especial próprio a si destinado, adquirindo o respetivo grau académico.

Destinam-se a titulares de um curso de ensino secundário ou de habilitação legalmente equivalente (por ex. curso profissional ou curso tecnológico); titulares de um diploma de especialização tecnológica, de um diploma técnico superior profissional ou de um grau de ensino superior e a candidatos que obtenham aprovação através dos Maiores de 23 anos.

Candidaturas

2.ª fase: 20 a 25 de setembro de 2022

Mais informação sobre os cursos e processo de candidatura aqui