2ª fase de candidaturas para CTeSP decorre em setembro

A Universidade do Algarve vai abrir a 2.ª fase de candidaturas online para os Cursos Técnicos Superiores Profissionais (CTeSP) de 21 a 27 de setembro. Para o ano letivo de 2021/2022, a Academia algarvia reforça a sua oferta formativa com a abertura de três novos CTeSP: Design e Tecnologias Multimédia, Marketing Digital e Tecnologias Informáticas.
Share
 

A UAlg disponibiliza 13 CTeSP nas suas áreas de Artes, Comunicação e Património; Economia, Gestão e Turismo e Engenharias e Tecnologias. 

Um CTeSP é um ciclo de estudos que confere um diploma de técnico superior profissional de nível 5 do Quadro Nacional de Qualificações. Tem a duração de dois anos letivos, constituídos por um conjunto de unidades curriculares organizadas em componentes de formação geral e científica, formação técnica e formação em contexto de trabalho, que se concretiza através de um estágio. O titular deste diploma poderá ingressar nos cursos de licenciatura da UAlg, através de concurso especial próprio a si destinado, adquirindo o respetivo grau académico.

Destinam-se a titulares de um curso de ensino secundário ou de habilitação legalmente equivalente (por ex. curso profissional ou curso tecnológico); titulares de um diploma de especialização tecnológica, de um diploma técnico superior profissional ou de um grau de ensino superior e a candidatos que obtenham aprovação através dos Maiores de 23 anos.

Candidaturas

2.ª fase: de 21 a 27 de setembro de 2021

Mais informação sobre os cursos e processo de candidatura aqui

Relacionadas