29 JUN a 3 JUL | 6 a 10 JUL

Cursos de Verão 2015 foram um sucesso

A Universidade do Algarve iniciou, no dia de 29 de junho, cursos de verão em diversas áreas de estudo, que se prologaram até ao dia 10 de julho. Este ano registou-se uma grande adesão, com cerca 300 alunos do ensino secundário que vieram de todo o país e até da Rússia, Espanha e Itália.  São 22 cursos, em diversas áreas de estudo - Arte e Design; Ciências; Comunicação; Desporto; Economia, gestão e turismo; Engenharias; Saúde; Sociologia - que têm como principal objetivo promover o gosto pelas diversas áreas de ensino e investigação da UAlg e ajudar os jovens no seu processo de escolha vocacional no ensino superior. A iniciativa possibilita ainda a vivência da realidade académica dos campi e o contacto com alunos e docentes da UAlg, proporcionando, assim, uma experiência diferente e única a todos os participantes. Este ano a UAlg estabeleceu protocolos com alguns municípios, tal como Odemira e Alcoutim, que apoiam os seus alunos, possibilitando-lhes a oportunidade de frequentarem os Cursos de Verão da UAlg. Só a Câmara Municipal de Odemira patrocinou o curso a 39 alunos do município.  Recorde-se que no ano transato, os jovens do ensino secundário já haviam respondido em força ao desafio, o que fez com que a UAlg também recebesse alunos de quase todo o país. Este ano a Academia algarvia superou as expetativas e irá oferecer duas semanas inesquecíveis, com atividades letivas variadas, da parte da manhã, e com atividades desportivas, da parte da tarde, que englobam torneios de praia, canoagem, golfe, batismos de mergulho, bodybord, entre outras. Em tempo de férias, foi tudo pensado ao pormenor, os alunos também terão atividades lúdicas e culturais, que lhes permitirão ficar a conhecer melhor a cidade de Faro, proporcionando um maior convívio entre os grupos. Para António Branco, Reitor da UAlg, estes cursos têm como principal objetivo mostrar aos jovens que a Universidade é uma escola que lhes permite estudar, mas também continuar a pensar sobre o mundo e sobre as grandes questões da vida. Conjugando atividades letivas variadas, com as atividades desportivas e lúdicas, sem esquecer o sol e a praia, para o Reitor, a Universidade do Algarve, que tem como slogan «Estudar onde é bom viver», “é provavelmente a melhor Universidade para se fazer um curso de verão”.

Veja álbum de fotos: 1ª semana aqui  |  2ª semana aqui

CONSULTAR LISTA DE CURSOS E DATAS DE REALIZAÇÃO AQUI.

Todos os alunos inscritos nos Cursos de Verão 2015 deverão ler atentamente as condições de participação do Regulamento Interno.

Contactos:  Telefone: 289 800 099 E-mail: cursosdeverao@ualg.pt