Candidaturas abertas até 28 de fevereiro
Encontram-se abertas até ao dia 28 de fevereiro as candidaturas para a realização de mobilidade nacional ou internacional, no ano letivo de 2017/2018, ao abrigo do Programa Erasmus+. Os alunos interessados em realizar um período de mobilidade deverão consultar as listas de Acordos e Protocolos existentes na UAlg e preencher o Formulário de Candidatura  ... (ver mais)
Boletim Digital - janeiro 2017
fevereiro e março 2017
Dia 16 de fevereiro, às 10h00, no Campus de Gambelas
A Universidade do Algarve volta a receber, durante o ano letivo de 2016/2017, a unidade móvel de rastreio do VIH/SIDA. O primeiro rastreio realiza-se no dia 16 de fevereiro, entre as 10h00 e as 13h30, no Campus de Gambelas. O objetivo é sensibilizar a população académica para a importância da deteção precoce da infeção e disponibilizar testes rápidos para deteção... (ver mais)
23 de fevereiro nos campi da UAlg
No dia 23 de fevereiro de 2017, a Universidade do Algarve abrirá, mais uma vez, as portas a toda a comunidade.  Com o objetivo de divulgar a oferta formativa para 2017/2018 e dar a conhecer o trabalho pedagógico e científico desenvolvido na UAlg, o Dia Aberto 2017 apresenta um programa variado, com atividades de carácter informativo, pedagógico, experimental e até... (ver mais)
Programa Cultural para estudantes internacionais
Promover o destino turístico junto dos estudantes estrangeiros, tendo como ponto de partida a oferta cultural do programa «365 Algarve» foi a ideia que norteou a parceria pioneira entre a Região de Turismo do Algarve (RTA), a Comunidade Intermunicipal do Algarve (AMAL) e a Universidade do Algarve (UAlg) e que vai decorrer em 2017. O desafio que o «365 Algarve» lançou... (ver mais)
Candidaturas abertas até 28 de fevereiro
Ao abrigo do Programa Erasmus+, a Universidade do Algarve é coordenadora do consórcio International Credit Mobility (ICM) MARE NOSTRUM (Portugal/Marrocos). Até ao próximo dia 28 de fevereiro, estão abertas as candidaturas para estudantes da UAlg que pretendam efetuar um período de intercâmbio numa das universidades marroquinas que fazem parte deste projeto. Toda a... (ver mais)
Candidaturas abertas
A Universidade do Algarve, através do CRIA – Divisão de Empreendedorismo e Transferência de Tecnologia, promove a 5ª Edição do "Ideias em Caixa". Este concurso tem como objetivo a criação de empresas inovadoras. Este concurso é desenvolvido em parceria com a Associação Empresarial da Região do Algarve (NERA), a Associação Nacional de Jovens Empresários (ANJE), a Caixa... (ver mais)
Investigadores, estudantes e profissionais debatem na UAlg a realidade dos media e do jornalismo em Espanha e Portugal. Para mais informações, programa e inscrição nos workshops (apenas para estudantes UAlg) visite:  http://esec.ualg.pt/pt/content/iv-jornadas-em-comunicacao-jornalismo-no-contexto-iberico
Com novos cursos de Russo e Italiano
O Centro de Línguas da Universidade do Algarve vai iniciar o 2.º semestre dos Cursos Livres de Línguas, cujas as inscrições irão decorrer de 13 de fevereiro a 01 de março. Os cursos livres de Inglês, Alemão, Espanhol, Francês e o novo curso de Russo (A1.1) têm vários níveis de aprendizagem e realizam-se de março a junho, nas instalações da Escola... (ver mais)
As inscrições para a prova estão abertas até 17 de abril
As inscrições para a prova do Concurso Especial de Acesso ao Ensino Superior para  Maiores de 23 Anos estão abertas de 09 de janeiro a 17 de abril. Para apresentar a candidatura ao Concurso Especial de Acesso ao Ensino Superior para Maiores de 23 anos não é necessário ter habilitação académica. Basta que o candidato, que deverá ter cumprido 23 anos... (ver mais)
Já disponível para instalar
A Universidade do Algarve passa a ter uma aplicação móvel - a UAlg mobile - que vai permitir ligar a comunidade académica a todos os serviços da Instituição. Trata-se de uma plataforma integradora de serviços que utiliza as mais recentes tecnologias de informação, permitindo a gestão e consulta de conteúdos em tempo real através de terminais de comunicação móvel –... (ver mais)

APRESENTAÇÃO PROGRAMA  PROGRAMA - COMUNICAÇÕES LIVRES DATAS IMPORTANTES SUBMISSÃO DE TRABALHOS INSCRIÇÃO WORKSHOPS EBOOK ALOJAMENTO LOCALIZAÇÃO ORGANIZAÇÃO Acreditado como Curso de Formação, Registo: CCPFC/ACC-89605/17, Nºde Créditos: 0.6. Destinado a: Educadores de Infância e Professores dos Ensinos Básico e Secundário. Apoios... (ver mais)
Publicado em Diário da República
No dia 10 de março, foi publicado em Diário da República o Estatuto do Estudante Internacional, que pretende “criar os meios legais adequados para que se possa reforçar a capacidade de captação de estudantes estrangeiros, através de um concurso especial de acesso e ingresso nos ciclos de estudos de licenciatura e integrados de mestrado ministrados em instituições de... (ver mais)
Mestrados com candidaturas abertas até 31 de março