dias 6 e 8 de setembro 2017
A oitava edição ARTECH, organizada pela Universidade de São José, realiza-se este ano em Macau, entre os dias 6 e 8 de setembro. O tema da conferência “Interfaces of Tomorrow” pretende promover o interesse em torno da cultura digital atual e sua intersecção com arte e com a tecnologia como um importante campo de pesquisa, mas também como um espaço comum de... (ver mais)
Secretário de Estado da Educação diz que “é fundamental termos alunos felizes e motivados”
No passado dia 24 de junho, a Universidade do Algarve foi palco do “I Encontro de Saúde & Educação: construindo pontes de sucesso para o desenvolvimento infantil”, organizado pela área departamental de Terapia da Fala. Neste evento estiveram presentes mais de 60 profissionais de Saúde e Educação da região algarvia. O Encontro contou com a presença do secretário de... (ver mais)
Visita aqui a página do Colóquio Ficha de Inscrição Programa Conferencistas Como chegar à ESEC Localização  Creditação do Colóquio
Investigação & Desenvolvimento made in Algarve
A Universidade do Algarve (UAlg) acaba de lançar o nº 10 da revista institucional «UALGzine». Com uma periodicidade anual, esta edição, sob o lema "Investigação & Desenvolvimento made in Algarve”, dá a conhecer os diferentes Centros de Investigação e de Estudo e Desenvolvimento, bem como os seus investigadores e projetos de I&D da Academia algarvia.... (ver mais)
Programa Cultural para estudantes internacionais
Promover o destino turístico junto dos estudantes estrangeiros, tendo como ponto de partida a oferta cultural do programa «365 Algarve» foi a ideia que norteou a parceria pioneira entre a Região de Turismo do Algarve (RTA), a Comunidade Intermunicipal do Algarve (AMAL) e a Universidade do Algarve (UAlg) e que vai decorrer em 2017. O desafio que o «365 Algarve» lançou... (ver mais)
Investigadores, estudantes e profissionais debatem na UAlg a realidade dos media e do jornalismo em Espanha e Portugal. Para mais informações, programa e inscrição nos workshops (apenas para estudantes UAlg) visite:  http://esec.ualg.pt/pt/content/iv-jornadas-em-comunicacao-jornalismo-no-contexto-iberico
Candidaturas até 8 de agosto
Concursos Especiais Mudança de Instituição/Curso Consultar Instruções para candidatura aqui Formulario de candidatura aqui CALENDÁRIO 2017/2018   1ª Fase 2ª Fase* Apresentação das Candidaturas 17 de julho a 8 de agosto 19 a 26 de setembro Divulgação das colocações 28 de agosto... (ver mais)
Resultados Finais
Resultados Finais » Departamento de Ciências Biomédicas e Medicina » Escola Superior de Educação e Comunicação » Escola Superior de Gestão, Hotelaria e Turismo » Escola Superior de Saúde » Faculdade de Ciências Humanas e Sociais » Faculdade de Ciências e Tecnologia » Faculdade de Economia » Instituto Superior de Engenharia Testemunho O... (ver mais)
Já disponível para instalar
A Universidade do Algarve passa a ter uma aplicação móvel - a UAlg mobile - que vai permitir ligar a comunidade académica a todos os serviços da Instituição. Trata-se de uma plataforma integradora de serviços que utiliza as mais recentes tecnologias de informação, permitindo a gestão e consulta de conteúdos em tempo real através de terminais de comunicação móvel –... (ver mais)
Resultados da 3ª fase
A Universidade do Algarve (UAlg) recebe estudantes internacionais (não nacionais de um país membro da União Europeia) para frequência integral de ciclos de estudo (licenciatura/graduação e mestrado integrado) ao abrigo do Estatuto de Estudante Internacional. No caso dos Candidatos Brasileiros, para os cursos de graduação (licenciatura... (ver mais)

APRESENTAÇÃO PROGRAMA  PROGRAMA - COMUNICAÇÕES LIVRES DATAS IMPORTANTES SUBMISSÃO DE TRABALHOS INSCRIÇÃO WORKSHOPS EBOOK ALOJAMENTO LOCALIZAÇÃO ORGANIZAÇÃO Acreditado como Curso de Formação, Registo: CCPFC/ACC-89605/17, Nºde Créditos: 0.6. Destinado a: Educadores de Infância e Professores dos Ensinos Básico e Secundário. Para obtenção... (ver mais)
Publicado em Diário da República
No dia 10 de março, foi publicado em Diário da República o Estatuto do Estudante Internacional, que pretende “criar os meios legais adequados para que se possa reforçar a capacidade de captação de estudantes estrangeiros, através de um concurso especial de acesso e ingresso nos ciclos de estudos de licenciatura e integrados de mestrado ministrados em instituições de... (ver mais)
Mestrados com candidaturas abertas até 01 de setembro