24 de junho, Auditório 1.5 do Complexo Pedagógico do Campus da Penha
  Para mais informação (clique aqui)
Visita aqui a página do Colóquio Ficha de Inscrição Programa Conferencistas
Investigação & Desenvolvimento made in Algarve
A Universidade do Algarve (UAlg) acaba de lançar o nº 10 da revista institucional «UALGzine». Com uma periodicidade anual, esta edição, sob o lema "Investigação & Desenvolvimento made in Algarve”, dá a conhecer os diferentes Centros de Investigação e de Estudo e Desenvolvimento, bem como os seus investigadores e projetos de I&D da Academia algarvia.... (ver mais)
Receção aos alunos
A Universidade do Algarve vai realizar, de 3 a 7 de julho e de 10 a 14 de julho, cursos de verão em diversas áreas de estudo: Ciências; Comunicação e Design; Desporto; Economia, Gestão e Turismo; Empreendedorismo; Engenharias e tecnologia; Línguas e Humanidades; Saúde. Destinados aos jovens que frequentam o ensino secundário, estes... (ver mais)
Boletim Digital -  maio 2017  Pensamentos de Paulo Freire
Boletim Digital -  maio 2017   Pensamentos de Paulo Freire     “Não basta saber ler que Eva viu a uva. É preciso compreender qual a posição que Eva ocupa no seu contexto social, quem trabalha para produzir a uva e quem lucra com esse trabalho.” Paulo Freire
Nos campi da UAlg
A Universidade do Algarve volta a receber, durante o ano letivo de 2016/2017, a unidade móvel de rastreio do VIH/SIDA. O próximo rastreio realiza-se no dia 20 de abril, entre as 10h00 e as 13h30, no Campus da Penha. O objetivo é sensibilizar a população académica para a importância da deteção precoce da infeção e disponibilizar testes rápidos para deteção do... (ver mais)
Programa Cultural para estudantes internacionais
Promover o destino turístico junto dos estudantes estrangeiros, tendo como ponto de partida a oferta cultural do programa «365 Algarve» foi a ideia que norteou a parceria pioneira entre a Região de Turismo do Algarve (RTA), a Comunidade Intermunicipal do Algarve (AMAL) e a Universidade do Algarve (UAlg) e que vai decorrer em 2017. O desafio que o «365 Algarve» lançou... (ver mais)
Investigadores, estudantes e profissionais debatem na UAlg a realidade dos media e do jornalismo em Espanha e Portugal. Para mais informações, programa e inscrição nos workshops (apenas para estudantes UAlg) visite:  http://esec.ualg.pt/pt/content/iv-jornadas-em-comunicacao-jornalismo-no-contexto-iberico
Data, hora e Local das entrevistas
Data, hora e Local das Entrevistas » Departamento de Ciências Biomédicas e Medicina » Escola Superior de Educação e Comunicação  » Escola Superior de Gestão, Hotelaria e Tursimo » Escola Superior de Saúde » Faculdade de Ciências Humanas e Sociais » Faculdade de Ciências e Tecnologias » Faculdade de Economia » Instituto Superior de... (ver mais)
Já disponível para instalar
A Universidade do Algarve passa a ter uma aplicação móvel - a UAlg mobile - que vai permitir ligar a comunidade académica a todos os serviços da Instituição. Trata-se de uma plataforma integradora de serviços que utiliza as mais recentes tecnologias de informação, permitindo a gestão e consulta de conteúdos em tempo real através de terminais de comunicação móvel –... (ver mais)
A Universidade do Algarve (UAlg) recebe estudantes internacionais (não nacionais de um país membro da União Europeia) para frequência integral de ciclos de estudo (licenciatura/graduação e mestrado integrado) ao abrigo do Estatuto de Estudante Internacional. No caso dos Candidatos Brasileiros, para os cursos de graduação (licenciatura... (ver mais)

APRESENTAÇÃO PROGRAMA  PROGRAMA - COMUNICAÇÕES LIVRES DATAS IMPORTANTES SUBMISSÃO DE TRABALHOS INSCRIÇÃO WORKSHOPS EBOOK ALOJAMENTO LOCALIZAÇÃO ORGANIZAÇÃO Acreditado como Curso de Formação, Registo: CCPFC/ACC-89605/17, Nºde Créditos: 0.6. Destinado a: Educadores de Infância e Professores dos Ensinos Básico e Secundário. Para obtenção... (ver mais)
Publicado em Diário da República
No dia 10 de março, foi publicado em Diário da República o Estatuto do Estudante Internacional, que pretende “criar os meios legais adequados para que se possa reforçar a capacidade de captação de estudantes estrangeiros, através de um concurso especial de acesso e ingresso nos ciclos de estudos de licenciatura e integrados de mestrado ministrados em instituições de... (ver mais)
Mestrados com candidaturas abertas até 07 julho