Conferência | Dia 29 de março, às 18h30, Teatro das Figuras, em Faro
"A privacidade da vida deixará de ser uma opção de cada cidadão?"  é o título de mais uma conferência do ciclo Ideias em Palco, que terá como convidada a professora Filipa Calvão, presidente da Comissão Nacional de Proteção de Dados . A sessão terá lugar no dia 29 de março, pelas 18h30, no Teatro das Figuras, em Faro. "Vivemos num mundo em mudança. O... (ver mais)
“A melhor feira de emprego do Algarve”
Nos dias 14 e 15 de março, mais de mil inscritos marcaram presença na UAlg Careers Fair, que decorreu no Campus da Penha da Universidade do Algarve, em Faro. Apenas na 2ª edição, esta feira já é considerada por muitos como a “melhor feira de emprego do Algarve”.  Vários postos de trabalho e estágios profissionais, nas diversas áreas de ensino da Academia algarvia... (ver mais)
UAlg e CIV Examination Centre da Universidade de Cambridge assinaram protocolo
A Universidade do Algarve e o CIV Examination Centre da Universidade de Cambridge assinaram, no passado dia 8 de março, um protocolo que permite à comunidade académica realizar cursos de preparação e exames de avaliação de competência da língua inglesa, “English Language Assessment”, de vários níveis. Alguns dos exames disponíveis são ao nível de Teaching Knowledge... (ver mais)
Resultados provisórios do ato eleitoral
Realizou-se no dia 1 de março de 2017, a votação para a eleição do membros internos  do Conselho Geral da Universidade do Algarve (Corpo Eleitoral dos Professores e Investigadores; dos Estudantes; e do  Pessoal Não Docente), nos termos previstos pelos artigos 20.º e 21.º dos Estatutos da Universidade do Algarve: Artigo 20.º Composição 1 — O... (ver mais)
Votação dia 1 de março 2017  |  9h30 » 22h00
Realiza-se dia 1 de março de 2017, quarta feira, entre as 9h30 e as 22h00, a votação para a eleição do membros internos  do Conselho Geral da Universidade do Algarve (Corpo Eleitoral dos Professores e Investigadores; dos Estudantes; e do  Pessoal Não Docente), nos termos previstos pelos artigos 20.º e 21.º dos Estatutos da Universidade do Algarve... (ver mais)
Inscrições Aqui
A segunda edição da UAlg Careers Fair, que se irá realizar nos próximos dias 14 e 15 de março, das 9H30 às 18H00, no Campus da Penha da Universidade do Algarve, em Faro (ver mapa aqui), irá contar com a presença de 35 empresas que recrutam para mais de 3 mil postos de trabalho e estágios profissionais, nas diversas áreas de ensino da UAlg. Refira-se a título de exemplo... (ver mais)
Boletim Digital -  fevereiro 2017
Boletim Digital -  fevereiro 2017 Pensamentos de Paulo Freire     Ninguém ignora tudo. Ninguém sabe tudo. Todos nós sabemos alguma coisa. Todos nós ignoramos alguma coisa. Por isso aprendemos sempre. Onde quer que haja mulheres e homens, há sempre o que fazer, há sempre o que ensinar, há sempre o que aprender.
Dia 23 de março, às 10h00, no Campus da Penha
A Universidade do Algarve volta a receber, durante o ano letivo de 2016/2017, a unidade móvel de rastreio do VIH/SIDA. O primeiro rastreio realiza-se no dia 23 de março, entre as 10h00 e as 13h30, no Campus da Penha. O objetivo é sensibilizar a população académica para a importância da deteção precoce da infeção e disponibilizar testes rápidos para deteção do VIH... (ver mais)
Programa Cultural para estudantes internacionais
Promover o destino turístico junto dos estudantes estrangeiros, tendo como ponto de partida a oferta cultural do programa «365 Algarve» foi a ideia que norteou a parceria pioneira entre a Região de Turismo do Algarve (RTA), a Comunidade Intermunicipal do Algarve (AMAL) e a Universidade do Algarve (UAlg) e que vai decorrer em 2017. O desafio que o «365 Algarve» lançou... (ver mais)