Laboratório de Fotografia

O Laboratório de Fotografia abrange as duas valências: o analógico e o digital, e é composto por três espaços.

A sala 20, vocacionada para o analógico,  consiste numa tradicional câmara escura, com zona de secos e molhados, controlo de temperatura e extração de vapores.

A câmara escura tem duas áreas distintas, separadas por cortinas blackout, ambas equipadas com luz vermelha de presença e com luz branca, permitindo a utilização em alternância. A câmara escura propriamente dita, apresenta 3 zonas de trabalho que permitem o trabalho isolado e simultâneo de revelação e ampliação de filme a preto e branco, bem como zonas de lavagem e secagem, ao ar e em secador, das provas fotográficas. A antecâmara está preparada para o banho final das fotografias e respetiva secagem. Existem 3 mesas de luz para a observação em detalhe e seleção dos negativos, com o auxilio das respetivas lupas.

A sala 25, consiste num mini estúdio, com a possibilidade de total escurecimento, equipado com porta fundos para fotografia, vários conjuntos de refletores/difusores portáteis, e flashes com respectivos suportes.

O restante material, tal como câmaras fotográfica, analógicas e digitais, tripés, lentes, e químicos de revelação, são facultados pela escola e encontram-se ao cuidado do gabinete de audiovisuais, devendo ser requisitadas pelos alunos.

A sala 105 conta ainda com  dois Apple MacPro g3, e três workstations hp z400.